Juiz da Comarca de Presidente Olegário publica pauta de julgamento de 2 acusados de crimes contra a vida

Crimes aconteceram no bairro Santa Rita e no povoado de Cruzeiro da Prata.
Faca usada no crime no dia 19 de junho no bairro Santa Rita
Faca usada no crime no dia 19 de junho no bairro Santa Rita

O juiz da Comarca de Presidente Olegário, Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto, publicou a pauta de 2 julgamentos para o  mês de setembro; a serem realizados no Tribunal do Júri. São processos por tentativa de homicídio e homicídio.  Os crimes ocorreram em Presidente Olegário no povoado de Cruzeiro da Prata. Todos os julgamentos começam às 9h.

O primeiro julgamento será no dia 9 de setembro, senta do banco dos réus Nelson Cesário da Rocha, por tentativa de homicídio contra a vítima Jezrael Borges Gonçalves, crime aconteceu no dia 6 de janeiro de 2008, no povoado de Cruzeiro da Prata, município de Presidente Olegário. 

O acusado na ocasião desferiu golpes de faca tipo peixeira na região posterior do pescoço e outros nas costas. A vítima foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos. O delito praticado em razão de motivo torpe, uma vez que o denunciado foi movido por ciúmes. A defesa é o advogado Dr. Mauro Araújo Júnior e acusação o promotor Dr. Bruno Rossi. O réu responde o processo em liberdade.

Já o segundo julgamento será realizado no dia 16 de setembro. Senta do banco dos réus Joel Davi de Sousa, 18 anos, na época do crime, por homicídio qualificado contra a vítima Cleber Fernandes de Amorim “Koreia”. O crime aconteceu no dia 19 de junho de 2016 no bairro Santa Rita em Presidente Olegário.

Na ocasião, devido a uma briga o acusado desferiu dois golpes de faca contra a vítima (peito e outro no braço). A vítima foi socorrida e não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Municipal Darci José Fernandes. O advogado Dr. Gustavo Virgílio  Rocha Pereira vai trabalhar na defesa.

O promotor Dr. Bruno Rossi e o advogado Dr. Cássio David Araújo. O réu aguarda o julgamento em liberdade. 

Sorteio dos jurados do Conselho de Sentença.

O sorteio, é realizado no Salão do Júri, na data do julgamento sendo presidido pelo juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto, acompanhado por representantes de todas as partes envolvidas, como as defesas dos réus, Ministério Público e assistência de acusação.

No dia do júri, os sorteados convocados deverão comparecer ao local, quando serão escolhidos, por meio de novo sorteio, 25 nomes. Desse grupo, sairão os sete que serão indicados para integrar o Conselho de Sentença do Tribunal do Júri.

Os jurados são os representantes da sociedade que decidem sobre o caso. O voto é secreto e a decisão é soberana. Vale a decisão da maioria, ou seja, quatro pessoas que vão determinar a condenação ou absolvição de acordo com requisitos apresentados pelo magistrado após todas as sessões.

Leia mais:

Realizada primeira audiência do acusado de matar o jovem Koreia a facadas

Familiares e amigos de jovem morto a facadas fazem protesto por segurança e Justiça

Com pedido de justiça, familiares e amigos vão fazer protesto após morte de jovem

Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar o jovem Koreia

Jovem é assassinado a facadas após briga em Presidente Olegário

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP