A audiência de instrução e julgamento de Joel Davi de Souza, de 19 anos, acusado de matar a facadas o jovem Cleber Fernandes de Amorim “Koreia” de 20 anos, no dia 19 de junho de 2016, no bairro Santa Rita em Presidente Olegário foi realizada nesta terça-feira (14).
A audiência ocorreu no Fórum Deiró Eunápio Borges, sob a responsabilidade do juiz da Comarca, Dr. Bruno Henrique de Oliveira. No total, 5 testemunhas foram ouvidas, além do acusado. Entre as testemunhas um sargento da Polícia Militar.
Na acusação atuou o promotor Dr.José Carlos de Oliveira Campos Júnior e o advogado Dr. Cássio David Araújo. A defesa foi realizada pela Dra. Risia Bethânia Teixeira. A avó e mãe de criação da vítima de 66 anos, acompanhou às 2h e 30min de audiência. Familiares da vítima e acusado aguardaram no lado de fora da sala de fora. Não foi permitida imagens da audiência.
Durante seu depoimento, Joel Davi de Souza confessou ao juiz a autoria do crime. Acusação e defesa tem cinco dias para alegações finais. O julgamento do acusado Joel Davi de Souza no Tribunal do Júri ainda não tem data marcada.
Entenda o caso
O réu Joel Davi de Souza, de 19 anos, acusado de matar o jovem Cleber Fernandes de Amorim “Koreia” de 20 anos, no dia 19 de junho de 2016, com duas facadas. O acusado foi preso em flagrante e confessou o crime um menor foi apreendido.
O menor foi liberado, já Joel Davi de Souza preso em flagrante pela Polícia Militar ganhou o direito de responder o processo em liberdade. Na época parentes e amigos realizaram protestos contra a liberdade provisória do acusado pelas ruas da cidade.
Leia mais:
Jovem é assassinado a facadas após briga em Presidente Olegário.
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar o jovem Koreia.
Com pedido de Justiça, familiares e amigos vão fazer protesto após morte de jovem.
Familiares e amigos de jovem morto a facadas fazem protesto por segurança e Justiça.