Familiares e amigos de Cleber Fernandes Amorim “Korea”, de 20 anos, fizeram um protesto em frente o Fórum Deiró Eunápio Borges e uma caminhada pelas ruas de Presidente Olegário, na tarde desta quinta-feira (21). O jovem foi assassinado com golpes de faca no bairro Santa Rita no dia 19 de junho.
De acordo com familiares, a liberdade provisária concedida pela Justiça a Joel Davi de Sousa ao suspeito do crime mobilizou os parentes e amigos. A família ainda está consternada com o ocorrido. Os manifestantes usaram camisetas, cartazes com pedindo segurança e Justiça.
Os moradores reclamam que não têm segurança e falta Justiça na cidade. Os furtos, roubos, tiros ocorrem diariamente e os comerciantes e a população estão assustados fechando suas portas.
De acordo com os dados da Polícia Militar em Presidente Olegário de janeiro a junho, deste ano foram registrados 171 furtos, 28 roubos, 1 homicídio e um latrocínio. No mesmo período ano passado foram 186 furtos, 7 roubos, 1 homicídio e nenhum latrocínio.
Segundo tenente Fernandes, comandante do 2º Pelotão PM este ano já foram apreendidas 28 armas de fogo, recuperadas seis motos e um veículo furtados. “Nosso maior problema é a reincidência criminal, prendemos o mesmo autor até quatro vezes e infelizmente nosso sistema prisional não ressocializa” disse tenente Fernandes.
Pelos números divulgados os furtos diminuíam 8%, os roubos aumentaram em 300%, homicídio permaneceu os mesmos. Latrocinio aumentou 100%.
O portal Presidente Olegário Hoje procurou o juiz da Comarca, Dr. Bruno Henrique Oliveira e foi informado pela assessoria que ele estaria no Fórum na próxima segunda feira (25).