A Prefeitura de Presidente Olegário anunciou que o prédio onde funcionava a extinta Escola Estadual Tonico Fechada fechada em dezembro de 2019 vai funcionar um endereço vinculado a Escola Municipal Professora Carmem Celina.
De acordo com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação o prédio foi revitalizado para receber alunos dos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).
Os pais e responsáveis interessados em matricular suas crianças nas turmas iniciais poderão comparecer presencialmente na escola localizada na Rua Severino Mendes, bairro Planalto, de segunda à sexta-feira, de 08h às 16h. O ano letivo dos estudantes começam no dia 5 de fevereiro.
O prédio da Escola Estadual Tonico Batista foi cedido para o município e antes abrigou o Cesec Tancredo Neves e por último a Secretaria Municipal de Saúde que hoje funciona na Praça Afonso de Sá. Com a municipalização da Escola Farnese Maciel em 2021 o Cesec passou a funcionar na escola.
‘A reabertura da escola e a utilização de seu espaço para atender a educação do município, não apenas resgata uma instituição de ensino, mas também honra a memória e o legado que permeiam a história de Presidente Olegário”, disse a Prefeitura em publicação no portal do município.
Nas redes sociais a Prefeitura informou que desde o fechamento da escola, a reabertura sempre foi um pedido daqueles que um dia tiveram sua história entrelaçada aos corredores da escola; e em respeito à história da nossa cidade e do nosso povo, a Prefeitura trabalhou para que a escola fosse municipalizada e se tornasse uma instituição de ensino independente.
Colaborou: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Olegário.
Leia mais:
Câmara de Vereadores aprova municipalização de três escolas estaduais
Governo de Minas propõe municipalização de três escolas estaduais em Presidente Olegário
Governo de Minas quer municipalizar a Escola Estadual Farnese Maciel
Governo de Minas poderá fechar a Escola Estadual Tonico Batista
Governo de Minas anuncia fechamento da Escola Estadual Tonico Batista