Governo de Minas quer municipalizar a Escola Estadual Farnese Maciel 

Prefeito João Carlos Castilho disse que não há interesse na municipalização.
Prédio da Escola Estadual Farnese Maciel criada em 1933

O Governo de Minas apresentou proposta a Prefeitura de Presidente Olegário para passar a gestão da Escola Estadual Farnese Maciel ao municí­pio.

A proposta de municipalização da Escola Estadual Farnese Maciel que atende 187 estudantes foi feita pelo superintendente de Ensino, Carlos Coimbra da  – SRE Patos de Minas – ao prefeito João Carlos Castilho e a secretária Municipal de Educação Ana Maria Ferreira Sousa.

Pela proposta apresentada, o municí­pio de Presidente Olegário passaria atender os alunos do 1º ao 5º ano – do ensino fundamental. 

O superintendente Carlos Coimbra disse ao Pohoje que o prefeito João Carlos Castilho  sinalizou que não há interesse no momento em atender a proposta do Governo de Minas. 

Ainda segundo o superintendente Carlos Coimbra a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais – SEE – MG – ainda não se posicionou sobre a posição do prefeito.

O prefeito João Carlos Castilho disse ao Pohoje que a Prefeitura não tem fundamento suficiente para municipalizar a Escola E. Farnese Maciel tendo em vista o atual momento que está atravessando, e que é impossível a realização de qualquer previsão das consequências, especialmente orçamentárias, com a assunção de tal responsabilidade.

“Assumir a municipalização de uma escola é indispensável que antes se realize um profundo estudo, bem como ao valor ao pagamento dos funcionários e demais despesas que passariam a ficar a cargo da Prefeitura’, disse João Carlos Castilho.

Ainda segundo o prefeito a mera alegação de que o municí­pio receberá uma maior participação na redistribuição de recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica -Fundeb- pode não ser suficiente para compensar as despesas decorrente” afirmou João Carlos Castilho.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP