Festa de Andrequice: Abaixo-assinado reúne mais de 1,1 mil assinaturas para desarquivamento de projeto que define horário de funcionamento de boates

O funcionamento de boates durante a Festa de Nossa Senhora da Abadia, no povoado de Andrequice, área rural de Presidente Olegário foi barrado devido um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC – assinado entre as autoridades no mês de novembro de 2018.

O TAC diz que no caso de boate o município tem que se abster de emitir o alvará, para funcionamento. O vereador Januário Dentista apresentou um projeto de Lei determinando horário de funcionamento de boates e outros comércio até às 4h da manhã, a proposta teve divergência entre autoridades e foi retirado de pauta. Os vereadores Januário Elói e Welson Braga chegaram a apresentar uma emenda com horário de funcionamento até às 3h.

Assim que o projeto foi retirado de pauta romeiros representado pela senhora Elenilde da Mota Ribeiro, iniciaram a coleta de assinatura através de um abaixo assinado,  para requerer da Câmara Municipal o desarquivamento do Projeto de Lei que versa sobre o horário de funcionamento de boates, bares e casas noturnas durante a Festa de Nossa Senhora da Abadia, para que seja devidamente apreciado e votado com horário de funcionamento até às 3h da manhã.

De acordo com o regimento da Câmara a proposição que não for apreciada até o término da Legislatura pode ser desarquivada, a requerimento de qualquer Vereador, cabendo ao Presidente deferi-lo de pronto.

O documento foi protocolado na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (10), com 1,142 assinaturas solicitando o desarquivamento e votação do projeto.

O vereador Januário Dentista disse ao Pohoje que devido ao número elevado de assinaturas ele  vai protocolar o pedido de desarquivamento para que o projeto seja votado em Plenário. O projeto será discutido na reunião extra do dia 18 de junho.

Ainda segundo o vereador o pedido de desarquivamento será feito nesta terça-feira (11), junto a Secretaria da Câmara Municipal de Vereadores.

Leia mais:

2 comentários em “Festa de Andrequice: Abaixo-assinado reúne mais de 1,1 mil assinaturas para desarquivamento de projeto que define horário de funcionamento de boates

  1. Se fizessem abaixo assinado para saúde, educação e segurança não teria metade dessas assinaturas.
    Mas como é pra festa aí está o resultado.

  2. Pra aqueles que decidem sobre o município, está ai a manifestação contrária da população a proibição. Como dá pra perceber, não foram poucas pessoas que opinaram serem contras.

    Agora é esperar o que decidirão.

    Na minha opinião esse projeto tem que ser defendido na íntegra, sem abri mão de nenhum ponto. Pois é uma revindicação de muitas pessoas que gostam da festa, e não querem deixar ela acabar, assim como a Festa da Produção acabou.
    Mas ai, não tenham dúvida que assim como a população está manifestando agora, manifestará nas urnas das próximas eleições, dependendo do resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *