
Os vereadores devem votar, no dia 18 de maio, em sessão ordinária, Projeto de Lei do vereador Januário Dentista, que propõe exigências para a realização da Festa Nossa Senhora da Abadia, no Santuário de Andrequice, área rural de Presidente Olegário.
Se for aprovada, a lei valerá para eventos com música eletrônica, na tradicional Festa de Andrequice. Pelo projeto as boates, bares danceterias, casas noturnas e empreendimentos congêneres poderão funcionar até às 4h da manhã durante a festa. Também se torna o obrigatório o desligamento de equipamentos de sons, 10 minutos antes das celebrações religiosas no Santuário.
O projeto veda a participação de menores de 16 anos, nos eventos. Os maiores de 16 e menores de 18 anos, só podem participar acompanhados dos pais ou responsáveis.
O controle será será feito pelos proprietários dos empreendimentos através de sistema de pulseiras, de modo que a cor escolhida seja diferente dos maiores de 18 anos. O projeto também proÃbe a venda de bebidas em recipiente de vidro. Caso os proprietários não obedecerem as normas o alvará será cassado.
O projeto começou a tramitar no Plenário da Câmara Municipal de Presidente Olegário, a vereadora Maria Teodoro pediu vista do projeto durante a reunião desta quinta-feira (25), para melhor análise do projeto. A matéria voltará a ser apreciada na sessão do dia 17 de maio, pelos vereadores.
Segundo o vereador Januário Dentista o horário atende a demanda da população que sempre reclama do horário de funcionamento d de boates e empreendimentos congêneres. “A presente preposição legislativa, vem normalizar algumas práticas que se tornaram praxe e costume durante a Festa de Andrequice, de alterar os horários de funcionamento.
Ainda segundo o vereador Januário Dentista o projeto já recebeu parecer pela constitucionalidade.