Publicidade

Projeto do vereador Januário Dentista determina horário de funcionamento de boates na Festa de Andrequice até 4h da manhã

Projeto vai ser votado no mês de maio, no plenário.
Publicidade
Vereador Januário Dentista (Foto: Arquivo Juarez Martins)
Vereador Januário Dentista (Foto: Arquivo Juarez Martins)

Os vereadores devem votar, no dia 18 de maio, em sessão ordinária, Projeto de Lei do vereador Januário Dentista, que propõe  exigências para a realização da Festa Nossa Senhora da Abadia, no Santuário de Andrequice, área rural de Presidente Olegário.

Se for aprovada, a lei valerá para eventos com música eletrônica, na tradicional Festa de Andrequice. Pelo projeto as boates, bares danceterias, casas noturnas e empreendimentos congêneres poderão funcionar até às 4h da manhã durante a festa. Também se torna o obrigatório o desligamento de equipamentos de sons, 10 minutos antes das celebrações religiosas no Santuário.

O projeto veda a participação de menores de 16 anos, nos eventos. Os maiores de 16 e menores de 18 anos, só podem participar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O controle será será feito pelos proprietários dos empreendimentos  através de sistema de pulseiras, de modo que a cor escolhida seja diferente dos maiores de 18 anos. O projeto também proíbe a venda de bebidas em recipiente de vidro. Caso os proprietários não obedecerem as normas o alvará será cassado.

Publicidade

O projeto começou a tramitar no Plenário da Câmara Municipal de Presidente Olegário, a vereadora Maria Teodoro pediu vista do projeto durante a reunião desta quinta-feira (25), para melhor análise do projeto. A matéria voltará a ser apreciada na sessão do dia 17 de maio, pelos vereadores.

Segundo o vereador Januário Dentista o horário atende a demanda da população que sempre reclama do horário de funcionamento d de boates e empreendimentos congêneres. “A presente preposição legislativa, vem normalizar algumas práticas que se tornaram praxe  e costume durante a Festa de Andrequice, de alterar os horários de funcionamento.

Ainda segundo o vereador Januário Dentista o projeto já recebeu parecer pela constitucionalidade.

Publicidade
POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP
Publicidade