Um projeto de lei que busca estipular horário de funcionamento de as boates, bares danceterias, casas noturnas e empreendimentos congêneres durante a Festa de Nossa Senhora da Abadia, no povoado de Andrequice tem causado polêmica. Nesta segunda-feira (6), representantes de associações, policia, executivo, igreja e legislativo participam de reunião para debater a matéria.
O projeto foi apresentado pelo vereador Januário Dentista na reunião ordinária da Câmara Municipal do mês de abril. O projeto determina que horário de funcionamento de boates, danceterias, casas noturnas e empreendimentos congêneres durante a Festa será até às 4h da manhã.
A vereadora Maria Teodoro pediu vista do projeto e convocou uma reunião com representantes entre o Legislativo, executivo, PolÃcia Militar, Santuário de Nossa Senhora da Abadia e Associação dos Produtores Rurais de Andrequice.
A reunião serviu para debater o assunto entre as autoridades. Os vereadores não opinaram se são a favor ou contra o projeto. Já as autoridades defendem que o horário de funcionamento seja até 2h da manhã conforme determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em novembro de 2018. Clique aqui e leia o TAC.
Participaram da reunião presidente da Câmara, Dada, vereadores, representantes do Poder Executivo, padre Marino Santos, presidente da Associação de Andrequice, Sérgio, tenente Santoro, comandante do 5º Pelotão PM de Presidente Olegário, major Michel sub comandante do Décimo Quinto Batalhão da PolÃcia Militar (15º BPM), dentre outros.
O autor do projeto Januário Dentista não participou da reunião. Ele disse ao Pohoje que está na cidade de Barretos – SP – e por esse motivo não participou da reunião.
Ainda segundo o vereador o projeto pode ter emenda e reduzir o horário de 4h para às 3h. A matéria vai ser analisada no dia 17 de maio, às 14h no plenário.