Festa de Andrequice: vereador retira da pauta da Câmara projeto sobre horário de funcionamento de boates

O vereador Januário Dentista retirou da pauta da sessão da Câmara Municipal de Presidente Olegário nesta terça-feira (17), que projeto de Lei que determinava o horário de funcionamento de boates, bares e casas noturnas durante a Festa de Nossa Senhora da Abadia no povoado de Andrequice.

Pelo projeto o horário de funcionamento de boates até às 4h, da manhã. Com a retirada do projeto o horário de funcionamento para alguns setores  vai até 2h, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta -TAC assinado entre a igreja, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Executivo. O TAC diz que no caso de boate o município tem que se abster de emitir o alvará.

A retirada do projeto ocorreu durante a sessão ordinária (17), da Câmara, pelo autor da proposição. O vereador pediu o arquivamento do projeto, depois de analisar as opiniões de todas as pessoas envolvidas no caso.

Os vereadores Januário Eloi e Welson Braga chegaram a apresentar emenda colocando o horário de 3h da manhã o horário de funcionamento das boates.

Além dos vereadores participaram da reunião o sub comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Michel, comandante do 5º Pelotão PM, tenente Santoro e o pároco padre Marino Santos.

 

3 comentários em “Festa de Andrequice: vereador retira da pauta da Câmara projeto sobre horário de funcionamento de boates

  1. Muito triste assistir o poder público acabar com a festa de Andrequicé e não poder fazer nada. Muito triste ver esse jogo de interesses sendo mais importante do que a vontade do povo. Essa é a festa mais importante e popular da região. Ela é um PATRIMÔNIO CULTURAL E RELIGIOSO DO NOSSO ESTADO. Vocês não podem, não tem o direito de acabar com ela por meros interesses políticos e pessoais. Tem história envolvida, tem amor envolvido, tem famílias envolvidas. Vocês não sabem do que estão falando. Vocês não entendem!!! Vocês não são de lá! Vocês não carregam o amor por aquele lugar no sangue!!! Vocês não tem o direito de chegar e mudar tudo sem ouvir as pessoas!!!!! Vocês não tem o direito de acabar com a festa para fugir da sua obrigação de dar segurança e estrutura para a população. Ouçam!!!! Eu estou falando em nome das pessoas que realmente amam aquele lugar. Vocês não tem o direito!!!!

  2. Será que incomoda a igreja as volumosas doações que são feitas no período da festa, enquanto a igreja não comporta o número de fiéis que vão presta sua devoção. Será que há um alto índice de criminalidade que é preciso adotar medidas radicais de seguranças.

    As autoridades deveriam preocupar com as muitas doações de lotes, canalização de água, colocação de energia…no distrito, por candidatos a cargo de vereador ou prefeito, principalmente no período eleitoral. Prática que elege fanfarrões que representa seus próprios interesses.

    Não tenham dúvida que a decisão sobre restrição de horário, contraria muitos que vão na festa.
    E ai, vereador Januário Dentista, nesse projeto você deu pra trás, arregou!!!

  3. Aí romeiros frutos de uma má administração onde não tem gente competente pra organização as coisas acaba só querem dinheiro! !! Esqueceram q muitos ali q levamos renda também busca diversão autoridades vamos ter respeito com nós cidadão de bem q até campanha fazemos pra levar dinheiro pra romaria agora quer acabar então continua .quero ver essa festa sem romeiros. ..vcs são mal administradores q não consegue fazer acontecer aganizados q vergonha chegar esse ponto tanto dinheiro q arrecada entrada anos e sai a mesma coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *