Covid-19: idoso de 77 anos é transferido de Presidente Olegário para tratamento em Divinópolis 

Falta vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região.

Na tarde desta quarta-feira (3), mais um paciente de Presidente Olegário foi transferido para tratar a Covid-19 em outra cidade do Estado. Deste vez, um idoso de 77 anos foi levado para o Hospital de Campanha da UPA, em Divinópolis, na região Centro Oeste de Minas.

Presidente Olegário conta com 10 leitos, mas nenhum de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tem 1 leito semi-intensivo, 6 de internação e 3 de observação.

O idoso de 77 anos, foi diagnosticado com a Covid-19 e desde 28 de fevereiro, estava internado no Hospital Darci José Fernandes, nesta quarta-feira (3), o quadro clínico agravou e teve que ser transferido para uma UTI, como na região os leitos estão 100% ocupados, ele foi encaminhado para o Hospital de Campanha da UPA, em Divinópolis, na região Centro Oeste de Minas.

A logística da transferência do idoso de Presidente Olegário, via terrestre em uma ambulância com UTI Móvel foi definida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES – MG) e Hospital Municipal Darci José Fernandes.

A medida de transferência para outras regiões vem sendo adotada pelo Governo de Minas e Prefeituras na tentativa de reverter a crise que vive a região, com o excesso de casos da doença e a falta de leitos.

Um idoso, de 85 anos, que havia sido transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas, não resistiu e faleceu no dia 25 de fevereiro.

Nos últimos dias semanas, diversas pessoas com o coronavírus foram encaminhados para hospitais em Paracatu, Caratinga, Divinópolis e Pará de Minas.

Leia mais:

Idosa com Covid-19 em Presidente Olegário é transferida para Caratinga

Morre em Pará de Minas idoso transferido de Presidente Olegário para tratar a Covid-19

Paciente com coronavírus em Presidente Olegário é transferida para Paracatu

Paciente com Covid-19 em Presidente Olegário é transferido para Pará de Minas

Presidente Olegário tem 13 pacientes curados do coronavírus e mais 12 casos positivos nas últimas 24h:

Lei seca: Prefeito sargento Rhenys Cambraia proíbe venda de bebidas alcoólicas em Presidente Olegário

Covid-19: Sem vagas de UTIs em Patos de Minas, paciente de Presidente Olegário é transferida para Paracatu 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP