Paciente com Covid-19 em Presidente Olegário é transferido para Pará de Minas

É a segunda transferência de paciente com Covid-19 por falta de leitos em UTI na região.

Um paciente de 85 anos, com Covid-19 que estava internado no Hospital Municipal Darci José Fernandes de Presidente Olegário foi transferido na noite deste domingo (21), uma ambulância UTI Móvel, para um hospital na cidade de Pará de Minas – MG -.

A medida de transferência para outras regiões vem sendo adotada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e Prefeituras na tentativa de reverter a crise que vive a região, com o excesso de casos da doença e a falta de leitos.

Atualmente, Presidente Olegário conta com 10 leitos, mas nenhum de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tem 1 leito semi-intensivo, 6 de internação e 3 de observação. O Hospital Municipal Darci José Fernandes está com 5 pacientes com Covid-19 e/ou suspeitos internados.

O idoso diagnosticado com a Covid-19, estava há 2 dias estava internado no Hospital Darci José Fernandes, neste domingo (21), o quadro clínico agravou e teve que ser transferido para uma UTI, como na região os leitos estão 100% ocupados, ele foi encaminhado para Hospital Nossa Senhora da Conceição na cidade de Pará de Minas, no centro-oeste de Minas.

Segunda transferência

Esta é a segunda transferência que o Hospital Municipal Darci José Fernandes de Presidente Olegário realiza por falta de leitos na região.  No dia 6 de fevereiro, uma idosa foi transferida para o Hospital Municipal de Paracatu, por falta de vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região.

O Pohoje, enviou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paracatu, solicitando informações sobre o estado clínico da idosa, mas até o fechamento da reportagem não teve resposta das mensagens enviadas.

A família da paciente foi procurada pela reportagem, sendo informada que a idosa permanece internada na enfermaria do Hospital Municipal de Paracatu, sem previsão de alta.

Novo Decreto com restrições e fiscalização.

Devido ao aumento de casos positivos e falta de leitos a Prefeitura de Presidente Olegário endureceu as restrições de funcionamento do comércio e colocou fiscais na rua com o apoio da PM para fazer cumprir o um novo Decreto. Clique aqui e leia o decreto.

Foi proibida a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento, além de disso o decreto impõe toque de recolher entre 22h e 5h em todo o município. As medidas valem até o dia 28 de fevereiro, podendo serem prorrogadas.

Casos de Covid-19 em Presidente Olegário.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado na sexta-feira,19, Presidente Olegário tem 38O casos confirmados de coronavírus, 318 pacientes estão curados da doença e foram liberados do isolamento. Cinquenta e um pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar, 4 estão internados e tem 11 óbitos confirmados.

Casos Suspeitos

Os casos suspeitos somam 174, sendo que 173 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados e aguardam para realizar exames obedecendo os protocolos do Ministério da Saúde; e um está internado.

Leia mais:

Presidente Olegário tem 13 pacientes curados do coronavírus e mais 12 casos positivos nas últimas 24h:

Lei seca: Prefeito sargento Rhenys Cambraia proíbe venda de bebidas alcoólicas em Presidente Olegário

Covid-19: Sem vagas de UTIs em Patos de Minas, paciente de Presidente Olegário é transferida para Paracatu 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP