Idosa com Covid-19 em Presidente Olegário é transferida para Caratinga

A transferência é realizada via aérea, com apoio do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais.

Uma idosa de 82 anos, com coronavírus que estava internada no Hospital Municipal Darci José Fernandes de Presidente Olegário foi transferida na tarde desta terça-feira (2), para o Casu-Hospital Irmã Denise na cidade de Caratinga, no Vale do Rio Doce.

A medida de transferência para outras regiões vem sendo adotada pelo Governo de Minas e Prefeituras na tentativa de reverter a crise que vive a região, com o excesso de casos da doença e a falta de leitos.

Presidente Olegário conta com 10 leitos, mas nenhum de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tem 1 leito semi-intensivo, 6 de internação e 3 de observação.

A idosa foi diagnosticada com a Covid-19 no dia 24 de fevereiro, estava internada no Hospital Darci José Fernandes, nesta terça-feira (2), o quadro clínico agravou e teve que ser transferida para uma UTI, como na região os leitos estão 100% ocupados, ela foi encaminhada para o Casu-Hospital Irmã Denise na cidade de Caratinga, no Vale do Rio Doce.

A logística da transferência da idosa de Presidente Olegário foi definida pelo Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiro de Minas Gerais. Ela foi em uma ambulância com UTI Móvel até a cidade de Vazante.

De Vazante para a Caratinga a idosa de Presidente Olegário será transferida via aérea, juntamente com outra paciente testada positiva de 63 anos.

Quarta transferência por falta de leitos de UTI na região.

Esta é a quarta transferência que o Hospital Municipal Darci José Fernandes de Presidente Olegário realiza por falta de leitos de UTI na região.  No dia 6 de fevereiro, uma idosa foi transferida para o Hospital Municipal de Paracatu, por falta de vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região.

No domingo dia 21 de fevereiro, um idoso de 85 anos, foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição na cidade de Pará de Minas, no centro-oeste de Minas. No dia 25 de fevereiro, ele faleceu.

Já no dia 23 de fevereiro, uma mulher de 33 anos foi transferida para o Hospital Municipal de Paracatu, Noroeste de Minas.  A unidade não informou o estado de Saúde dela e da idosa que está internada desde 6 de fevereiro.

Casos de Covid-19 em Presidente Olegário.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico, divulgado na segunda-feira, 1º de março, Presidente Olegário tem 456 casos confirmados de coronavírus, 386 pacientes estão curados da doença e foram liberados do isolamento. Quarenta e nove pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar, 8 estão internados e tem 13 óbitos confirmados.

Casos Suspeitos

Os casos suspeitos somam 205, sendo que 203 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados e aguardam para realizar exames obedecendo os protocolos do Ministério da Saúde; um está internado e tem um óbito suspeito.

Fotos: Juarez Martins/Pohoje e Flávio Nunes – Ascom/Prefeitura Vazante

Leia mais:

Morre em Pará de Minas idoso transferido de Presidente Olegário para tratar a Covid-19

Paciente com coronavírus em Presidente Olegário é transferida para Paracatu

Paciente com Covid-19 em Presidente Olegário é transferido para Pará de Minas

Presidente Olegário tem 13 pacientes curados do coronavírus e mais 12 casos positivos nas últimas 24h:

Lei seca: Prefeito sargento Rhenys Cambraia proíbe venda de bebidas alcoólicas em Presidente Olegário

Covid-19: Sem vagas de UTIs em Patos de Minas, paciente de Presidente Olegário é transferida para Paracatu 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP