Trabalhador de 21 anos que ficou com braço preso em máquina agrícola não resiste aos ferimentos e morre no Hospital Regional

Velório está sendo realizado no Serviço Funerário São Vicente de Paulo, sepultamento amanhã às 11h.

Um trabalhador de 21 anos, vítima de um acidente ocorrido no dia 29 de maio em uma fazenda, município de Presidente Olegário, morreu no final da manhã desta quinta-feira 1º de junho no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, o jovem não resistiu aos ferimentos do acidente.  O Grupo Veloso e Fazenda Catuaí manifestaram em nota e lamentou a morte do funcionário. (nota no final da reportagem).

O acidente ocorreu em uma fazenda localizada às margens da Rodovia Porfírio Rodrigues Rosa, a MG -354 -, na altura do km 135, zona rural do Município de Presidente Olegário. A vítima, um jovem de aproximadamente 21 de anos, teve seu braço esquerdo preso na máquina agrícola.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem operava um trator acoplado a um implemento de roçar e triturar mato quando ocorreu o acidente onde havia vários trabalhadores espalhados pela lavoura de café, porém o jovem informou que estava sozinho no momento do acidente e que ao final do turno, como o mesmo não apareceu para se reunir com os demais trabalhadores eles iniciaram uma busca e localizaram o jovem com o braço esquerdo preso ao eixo de tomada de força do implemento.

Militares do Corpo de Bombeiros desmontaram o eixo e giraram o mesmo ao contrário manualmente, até liberar o membro da vítima que foi conduzida ao Hospital Regional de Patos de Minas pela Unidade de Suporte avançado do Samu consciente e apresentando ferimentos no braço esquerdo e no tórax.

No final da manhã desta quinta-feira 1º de junho, Marcus Antônio Soares da Fonseca, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML – de Patos de Minas para necropsia, sendo liberado para o Serviço Funerário São Vicente de Paulo. 

O velório de Marcus Antônio Soares da Fonseca está sendo realizado no Serviço Funerário São Vicente de Paulo, na Praça Tiradentes, n.º. 75 centro e o sepultamento será amanhã às 11h no Cemitério Municipal Terra Santa.

Nota do Grupo Veloso e Fazenda Catuaí

O Grupo Veloso e Fazenda Catuaí, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do funcionário Marcus Antonio Soares da Fonseca, 21 anos, ocorrido nesta quinta-feira, 01 de Junho de 2023. Lamentamos a perda e nos solidarizamos pela família e amigos neste momento.

Leia mais: 

Corpo de Bombeiros resgata trabalhador de 21 anos ferido após ficar preso em máquina agrícola

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP