Duas garotas de 13 anos, e uma de 14 anos foram identificadas pela Polícia Militar (PM) pelos danos em cerca de 19 túmulos no Cemitério Municipal de Presidente Olegário no último final de semana.
Segundo o comandante do 5º Pelotão PM, tenente Almeida os militares fizeram diligências para identificar a autoria dos danos causados no local, sendo que teve a informação que três adolescentes foram vistas no sábado (23), à noite, saindo de uma mata próximo ao Cemitério Municipal Terra Santa.
De acordo com o oficial, os militares conseguiram identificar as três adolescentes, como as responsáveis pelos danos causados no Cemitério.
As adolescente disseram a Polícia Militar, que se reuniram na casa de uma delas no sábado à tarde, e por volta das 14:30 decidiram ir ao cemitério; que sem motivo determinado decidiram por danificar os túmulos.
Ainda segundo o oficial, as garotas não disseram nada sobre uma vasilha suja de sangue encontrada em túmulo.
Uma ocorrência policial foi registrada e encaminhada para a Polícia Civil para as demais providências. As menores permaneceram sob a guarda de seus responsáveis.
O delegado Dr. Vinicius Volf Vaz, disse que a Polícia Civil iniciou as diligências logo após tomar conhecimento dos fatos e irá apurar, por meio legais, o envolvimento de cada suspeito.
De acordo com o delegado, se confirmada a suspeita, os envolvidos irão responder pelo crime de dano com pena de detenção de até 3 anos.
Leia mais:
Vândalos invadem Cemitério Municipal Terra Santa e danificam cerca de 19 túmulos