2 de março de 2018 - Por Juarez Martins

Número de crimes violentos diminui 78% em Presidente Olegário 

Dados de janeiro e fevereiro foram divulgados pela Polícia Militar.

Presidente Olegário registrou, nestes primeiros 2 meses de 2018, uma baixa nos índices de homicídios, roubos, furtos e estupros em relação a 2017. De acordo com a Polícia Militar, dados de janeiro a fevereiro de 2018, mostram a diminuição.

Os crimes denominados violentos pela Polícia Militar são: estupro consumado, estupro de vulnerável consumado, estupro de vulnerável tentado, estupro tentado, homicídio consumado, homicídio tentado, roubo e sequestro. O crime de furto (ato de retirar algo que pertence por direito a outra pessoacontra a vontade desta, mas sem o uso de violência contra a vítima) não é considerado crime violento.

Segundo o comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar, tenente Heitor Santoro, uma estratégia direcionada e ações integradas com a Polícia Civil contribuiu para diminuição  dos crimes no município de Presidente Olegário.

Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, foram registrados 5 crimes violentos. Enquanto no mesmo período em 2017, foram registrados 23 crimes, 78,27% de queda.

Homicídios

Nos 2 primeiros meses de 2018, a cidade não registrou nenhum homicídio. Já na mesma época de 2017, foram 4 crimes deste tipo registrados em Presidente Olegário, redução de 100%. Dos 4 homicídios de 2017, apenas um foi esclarecido. Os outros três a polícia ainda não identificou o autor (es).

Homicídios tentados

O número de registros desse time de crime permaneceram com o mesmo número de registros. Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram 2 registros, um no bairro Aeroporto e outro no Distrito de Ponte Firme. No mesmo período em 2017, também ocorreram 2 registros em Presidente Olegário.

Sequestros
Os números apresentados mostram que não foi registrado nenhum ocorrência dessa natureza nestes primeiros 2 meses de 2018. Em 2017, também não teve registros nestes meses.

Estupros
A Polícia Militar divide os crimes de estupro em duas categorias: estupro consumado e estupro de vulnerável consumado.

– Estupros consumados: Em 2018, janeiro e fevereiro não foi registrado nenhum caso,  o mesmo ocorreu nestes meses em 2017.

 Estupro de vulnerável consumado: Os registros caíram 100%. Janeiro e dezembro; deste ano nenhuma ocorrência, na mesma época em 2017, um registro.

Roubos
O roubo teve uma diminuição significativa nestes primeiros 2 meses de 2018. De acordo com a Polícia Militar entre janeiro e fevereiro; foram realizados 3 boletins de ocorrências denunciando este tipo de crime em Presidente Olegário. Já no mesmo período de 2017 foram feitos 14 registros. queda de 78,14%.

Furtos

Entre janeiro e fevereiro de 2018, foram registrados 24 furtos em Presidente Olegário. No mesmo período em 2017, foram 42 registros, 43%, a queda.

Comentários

Um comentário para Número de crimes violentos diminui 78% em Presidente Olegário 

  1. ggvn disse:

    Nossa que beleza,só que esta noticia tinha que sair mesmo era no dia 01de abril!

Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *