
Os crimes denominados violentos pela PolÃcia Militar são: estupro consumado, estupro de vulnerável consumado, estupro de vulnerável tentado, estupro tentado, homicÃdio consumado, homicÃdio tentado, roubo e sequestro. O crime de furto (ato de retirar algo que pertence por direito a outra pessoa, contra a vontade desta, mas sem o uso de violência contra a vÃtima) não é considerado crime violento.
Segundo o comandante do 4º Pelotão da PolÃcia Militar, tenente Heitor Santoro, uma estratégia direcionada e ações integradas com a PolÃcia Civil contribuiu para diminuição dos crimes no municÃpio de Presidente Olegário.
Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, foram registrados 5 crimes violentos. Enquanto no mesmo perÃodo em 2017, foram registrados 23 crimes, 78,27% de queda.
HomicÃdios
Nos 2 primeiros meses de 2018, a cidade não registrou nenhum homicÃdio. Já na mesma época de 2017, foram 4 crimes deste tipo registrados em Presidente Olegário, redução de 100%. Dos 4 homicÃdios de 2017, apenas um foi esclarecido. Os outros três a polÃcia ainda não identificou o autor (es).
HomicÃdios tentados
O número de registros desse time de crime permaneceram com o mesmo número de registros. Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram 2 registros, um no bairro Aeroporto e outro no Distrito de Ponte Firme. No mesmo perÃodo em 2017, também ocorreram 2 registros em Presidente Olegário.
Sequestros
Os números apresentados mostram que não foi registrado nenhum ocorrência dessa natureza nestes primeiros 2 meses de 2018. Em 2017, também não teve registros nestes meses.
Estupros
A PolÃcia Militar divide os crimes de estupro em duas categorias: estupro consumado e estupro de vulnerável consumado.
– Estupros consumados: Em 2018, janeiro e fevereiro não foi registrado nenhum caso, o mesmo ocorreu nestes meses em 2017.
– Estupro de vulnerável consumado: Os registros caÃram 100%. Janeiro e dezembro; deste ano nenhuma ocorrência, na mesma época em 2017, um registro.
Roubos
O roubo teve uma diminuição significativa nestes primeiros 2 meses de 2018. De acordo com a PolÃcia Militar entre janeiro e fevereiro; foram realizados 3 boletins de ocorrências denunciando este tipo de crime em Presidente Olegário. Já no mesmo perÃodo de 2017 foram feitos 14 registros. queda de 78,14%.
Furtos
Entre janeiro e fevereiro de 2018, foram registrados 24 furtos em Presidente Olegário. No mesmo perÃodo em 2017, foram 42 registros, 43%, a queda.













