Um homem de 51 anos morreu baleado pela PolÃcia Militar em uma troca de tiros na manhã desta terça-feira (7) em Presidente Olegário. A vÃtima é suspeita de ter roubado em um supermercado. Nenhum policial se feriu.
De acordo com o comandante do 4º Pelotão PM, tenente Santoro, a PM recebeu uma ligação informando que aconteceu um assalto a um supermercado na Rua Santa Rita, bairro Aleixo Araújo.
“Uma viatura da PM localizou o autor do assalto ao ser abordado ele efetuou vários disparos contra os militares atingindo a viatura, a polÃcia revidou e o assaltante foi atingido e morreu no local” explicou tenente Santoro.
Um dos disparos acertou o peito de Vicente das Muletas a bala transfixou seu corpo e outros acertou na perna e mão.
Ainda segundo tenente Santoro os militares serão apresentados ao comandante do 15º Batalhão da Policia Militar (15º BPM) em Patos de Minas, tenente coronel Azevedo para os procedimentos legais.
O delegado da PolÃcia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz disse que será aberto um inquérito para apurar o assalto ao supermercado e ação da PM que acabou matando o assaltante durante a fuga.
Segundo a polÃcia, Vicente das Muletas como era conhecido já foi condenado homicidio contra sua esposa, por roubo, tráfico e motim. A PolÃcia Militar também informou que na década de 90, a vÃtima teve suas pernas queimadas e usava prótese em ambas.
A perÃcia civil com os peritos Reginaldo Braga e Tiago fizeram os trabalhos de praxe e liberaram o corpo  para o serviço funerário levar para o Instituto Médico Legal (IML).
A arma que a vÃtima utilizou um revólver calibre 32, foi apreendido bem como a arma da polÃcia. As primeiras informações apontam que Vicente efetuou cinco disparos e a PM três.
Este é o terceiro homicidio registrado esse ano em Presidente Olegário. Dois aconteceram no mês de janeiro.
Leia mais
Idoso de 62 anos, é assassinado com tiros na cabeça no bairro Américo Caetano
Idoso de 68 anos é executado com tiro na cabeça dentro da própria casa no bairro Dona Benta
Â