Amostras do café Dona Nenem produzido no Distrito de Santiago de Minas, municÃpio de Presidente Olegário foram entregues para a Ministra da Agricultura Tereza Cristina.
O presente foi entregue pelo olegarense Celso Joaquim de Souza “Celsinho” ex-vereador de Presidente Olegário e atualmente técnico em Secretariado no Ministério da Agricultura, ele foi acompanhado da diretora Mariane Crespolini.
Na entrega ele representou o proprietário da fazenda Dona Nenem, Eduardo Pinheiro Campos e funcionários. “Celsinho” repassou as amostras a Ministra Tereza Cristina e apresentou a importância do café Dona Nenem para o Brasil.
Eduardo Pinheiro Campos, é cooperado da Expocaccer e acumula o tÃtulo de maior campeão da história do Prêmio Região do Cerrado Mineiro, estando 7 vezes entre os 3 melhores nas 6 edições da premiação.
Produzido no Distrito de Santiago de Minas, o café Dona Nenem em 2019 foi o melhor café, entre as conquistas estão a de melhor café de Minas Gerais “Cereja Descascado/Despolpado e melhor café do cerrado mineiro. Este ano ano o café Dona Nenem esta novamente na final que vai escolher o melhor café.
A saca do Café Dona Nenem já foi arrematada pela Cafebras, exportador credenciado à Federação dos Cafeicultores do Cerrado, por R$19 mil, tornando-se o recorde de valor de venda de um café premiado em concurso.
Leia mais:
Melhor café de Minas Gerais é produzido no Distrito de Santiago de MinasÂ
Melhor café da Região do Cerrado Mineiro é do Distrito de Santiago