A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Presidente Olegário, comandada pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz arrecadou cerca de R$ 380.955,00 com leilões de veículos apreendidos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (8).
Segundo a Polícia Civil foi realizado um leilão online nos dias 27 e 28 de fevereiro, sendo ofertados 195 motos em condições de sucatas e conservados. Desses, 194 foram arrematados, contabilizando mais de 99% dos lotes vendidos.
O valor arrecadado de R$ 380.955,00 é destinado as cofres públicos do Estado conforme a Resolução 623/16 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
De acordo com a Polícia Civil, a retirada desses veículos do pátio, em virtude dos leilões, também evita que o bem se deteriore, além de evitar que haja acúmulo de água e, consequentemente, infestação de mosquitos da dengue, escorpiões e outros animais peçonhentos”,
Todos os veículos apreendidos são avaliados e levados a leilão após o prazo de 60 dias da apreensão, caso o proprietário não faça a regularização do bem para retirá-lo do pátio.
Eles são categorizados em conservados, quando apresentam condições de segurança para trafegar, e sucatas, quando não estão aptos para circular. Os veículos considerados sucatas só podem ser arrematados por pessoas jurídicas com cadastro prévio no Detran-MG.
Leia mais:
olícia Civil realiza leilão online de 195 motos em Presidente Olegário; saiba como participar