A Justiça da Comarca de Presidente Olegário revogou a prisão contra o réu Abdon César Hipólito Siva, de 29 anos, no processo em que responde por homicÃdio cometido no dia 25 de outubro de 2019 na cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas.
A prisão foi revogada no inÃcio deste mês, e o acusado colocado em liberdade. O Pohoje procurou a Comarca para saber as alegações da revogação da prisão, até o fechamento da reportagem não teve retorno. A Assessoria JurÃdica Municipal de Presidente Olegário representada pelo Dr. Danilo Rodrigues Ribeiro, faz a defesa do réu.
O réu Abdon César Hipólito Silva, de 29 anos, é acusado de matar Aldo Souto de Melo, de 34 anos, ele levou um golpe de faca na barriga foi socorrido até hospital de Lagoa Grande e não resistiu ao ferimento vindo a falecer.
A PolÃcia Militar (PM), prendeu Abdon César Hipólito Silva, em flagrante e desde então tava preso, ele foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por homicÃdio simples. O Ministério Público (MP) pode recorrer da decisão da Justiça, o promotor de Justiça, Dr Bruno Rossi, disse ao Pohoje que o MP ainda não foi notificado.
Acusado absolvido em outro crime
Abdon César Hipólito Silva, de 28 anos, foi absolvido no dia 21 de outubro de 2019 pelo Tribunal do Júri da Comarca de Presidente Olegário por uma tentativa de homicÃdio em Lagoa Grande no ano de 2013. Quatro dias após a absolvição ele voltou a cometer mais um crime.
Leia mais:
Após 4 dias de absolvição por tentativa de homicÃdio homem mata outro a facada