Hospital Municipal Darci José Fernandes recebe 3 respiradores em reforço no tratamento da Covid-19

Entrega foi possível através da gestão do deputado federal Zé Vítor junto ao Ministério da Saúde.
Foto: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário
Foto: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário

O Hospital Municipal Darci José Fernandes em Presidente Olegário recebeu 3 respiradores que vão reforçar o tratamento de pacientes da Covid-19. Os equipamentos foram entregues pelo Ministério da Saúde.

Segundo o prefeito sargento Rhenys Cambraia, o repasse dos equipamentos foi possível através da gestão do deputado federal Zé Vítor.

Com o repasse dos três respiradores, o Hospital Municipal Darci José Fernandes passa a ter quatro unidade. O número vai chegar a 5 respiradores, já que no dia 29 de março, a Prefeitura realiza Pregão Eletrônico para aquisição de outro equipamento.

O respirador é considerado importante para pacientes em estado grave da Covid-19, quando há insuficiência respiratória. O aparelho tem a função de poupar o esforço de respirar.

Presidente Olegário conta com 10 leitos, mas nenhum de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tem 1 leito semi-intensivo, 6 de internação e 3 de observação.

Capacetes respiratórios. 

No dia 19 de março, o Hospital Municipal Darci José Fernandes recebeu 5 equipamentos para serem utilizados no tratamento de quem precisa de internação por conta de complicações da Covid-19: interfaces de ventilação não invasivas (Capacetes VNI).

.Cada unidade teve o custo de R$ 718, totalizando R$ 3,590, com recursos do Fundo Nacional de Saúde. O objetivo é combater o novo coronavírus e garantir o atendimento com redução no tempo de internação, menor contaminação dos profissionais de saúde, para que sejam usados em situações imprescindíveis.

Leia mais:

Covid-19: Prefeitura compra capacete para minimizar problemas respiratórios de pacientes com a doença no Hospital Municipal Darci José Fernandes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP