A Prefeitura de Presidente Olegário divulgou nesta sexta-feira (19) que comprou uma importante inovação para o tratamento de quem precisa de internação por conta de complicações da Covid-19: interfaces de ventilação não invasivas (Capacetes VNI).
Segundo a publicação, o objetivo é combater o novo coronavÃrus e garantir o atendimento com redução no tempo de internação, menor contaminação dos profissionais de saúde, para que sejam usados em situações imprescindÃveis.
O prefeito sargento Rhenys Cambraia publicou nas redes sociais do municÃpio a compra do equipamento. Clique aqui e veja.Â
De acordo com a Prefeitura, o equipamento evita que pacientes tenham que ser precocemente entubados, “o que oferece menor dependência da respiração mecânica e maior segurança tanto para o paciente quanto para a equipe médica”.
Foram adquiridas cinco unidades pelo MunicÃpio que serão usadas no Hospital Municipal Darci José Fernandes. Cada unidade teve o custo de R$ 718, totalizando R$ 3,590, com recursos do Fundo Nacional de Saúde.