Covid-19: Prefeitura compra capacete para minimizar problemas respiratórios de pacientes com a doença no Hospital Municipal Darci José Fernandes 

Foram adquiridas cinco unidades.
Foto: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário

A Prefeitura de Presidente Olegário divulgou nesta sexta-feira (19) que comprou uma importante inovação para o tratamento de quem precisa de internação por conta de complicações da Covid-19: interfaces de ventilação não invasivas (Capacetes VNI).

Segundo a publicação, o objetivo é combater o novo coronavírus e garantir o atendimento com redução no tempo de internação, menor contaminação dos profissionais de saúde, para que sejam usados em situações imprescindíveis.

O prefeito sargento Rhenys Cambraia publicou nas redes sociais do município a compra do equipamento. Clique aqui e veja. 

De acordo com a Prefeitura, o equipamento evita que pacientes tenham que ser precocemente entubados, “o que oferece menor dependência da respiração mecânica e maior segurança tanto para o paciente quanto para a equipe médica”.

Foram adquiridas cinco unidades pelo Município que serão usadas no Hospital Municipal Darci José Fernandes. Cada unidade teve o custo de R$ 718, totalizando R$ 3,590, com recursos do Fundo Nacional de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP