Deputados exoneram ex-prefeitos Palito e Marcão de cargos na Assembleia de Minas

Eles eram assessores dos deputados Lafayette Andrada e Gustavo Santana.Vídeo mostram os ex-prefeitos de PO e Carmo do Paranaíba negociando propina.
Polícia e MP na casa do ex-prefeito Palito

A Diário do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais publicou nesta sexta-feira (26), a exoneração do ex-prefeito de Presidente Olegário Antônio Cláudio Godinho “Palito” ele era lotado como assessor do deputado estadual Gustavo Santana.

Já exoneração do ex-prefeito do Carmo do Paranaíba Marcos Aurélio Costa Lagares “Marcão” (Dem) foi feita no dia 22 de maio, curiosamente um dia antes da Operação “Isonomia”, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais que apura crimes de corrupção ativa e passiva, além de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Marcão ocupava cargo de assessor na 1ª Vice-presidência da assembleia no gabinete do deputado Lafayette Andrada.

O ex-prefeito de Carmo do Paranaíba Marcos Aurélio Costa Lagares “Marcão” (Dem) e Antônio Cláudio Godinho “Palito” (PMDB), foram flagrados em vídeo negociando propina com um escritório de advocacia situado em Uberlândia para prestação de serviços de compensação de créditos tributários a as prefeituras.

O Pohoje tentou contato com os gabinetes, mas os deputados não foram localizados. O ex-prefeito de Presidente Olegário Palito disse que pediu para ser exonerado após a Operação “Isonomia” por motivos pessoais.

Palito não quis falar sobre a operação  do Ministério Público.  O ex-prefeito Marcão não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Vídeo do ex-prefeito de Presidente Olegário Palito negociando propina

Vídeo do ex-prefeito de Carmo do Paranaíba negociando propina

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP