Para os usuários, a obra tem deixado o trânsito muito parado no pare e siga; e ainda arrancaram o pavimento em grande quantidade o que esta causando muita poeira no trecho, o que pode ocasionar acidente.
O investimento total é de R$ Os investimentos são da ordem de R$ 34.061.078,07 com recurso do Governo de Minas e a empresa vencedora do certame foi LCM Construção e Comércio S/A.
O Pohoje procurou o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), o órgão responsável pela obra informou que os serviços de restauração do pavimento, obedece a critérios técnicos de engenharia e está adequada ao tipo de obra em execução.
Já quanto o sistema de pare e siga, o Departamento observa que durante o andamento dos serviços, ao longo do trajeto, vem ocorrendo desrespeito à sinalização e ao sistema pare e siga, além do excesso de velocidade por parte de motoristas imprudentes.
E devido a falta de desrespeito à sinalização, o DER-MG já solicitou, por medida de segurança, o empenho da Polícia Militar Rodoviária (PMR) no sentido de intensificar a fiscalização de forma ostensiva e punitiva no trecho em obras. (Veja a nota do DER no final da reportagem).
A restauração do pavimento no trecho de 47,1 quilômetros, entre Presidente Olegário e o entroncamento com a BR-365, para Patos de Minas, em que o tráfego de veículos é intenso, nos dois sentidos.
Conforme o DER – MG -, a implantação do novo pavimento exige a retirada do asfalto antigo e o trabalho é feito em uma pista de cada vez. O tráfego é ordenado no sistema pare e siga, mesmo em segmentos com a pista sem acabamento. Tal fato requer que motoristas redobrem a atenção e as medidas de direção defensiva para segurança pessoal, dos seus passageiros e trabalhadores da obra.
Na tarde desta quinta-feira (8), a Polícia Militar Rodoviária informou que vai continuar mantendo o policiamento ostensivo. O tenente Makson da PMR alerta aos usuários sobre o sistema pare e siga e solicita os mesmos que redobre atenção, uma vez que podem ter a visão ofuscada pela poeira e, em alguns pontos da via, ao transitarem sob cascalho solto. Veja a orientação abaixo:
Nota do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG)
O DER-MG informa que a sinalização da rodovia MGC-354, no trecho onde estão sendo realizados os serviços de restauração do pavimento, obedece a critérios técnicos de engenharia e está adequada ao tipo de obra em execução.
Trata-se de uma restauração do pavimento no trecho de 47,1 quilômetros, entre Presidente Olegário e o entroncamento com a BR-365, para Patos de Minas, em que o tráfego de veículos é intenso, nos dois sentidos.
A implantação do novo pavimento exige a retirada do asfalto antigo e o trabalho é feito em uma pista de cada vez. O tráfego é ordenado no sistema pare e siga, mesmo em segmentos com a pista sem acabamento. Tal fato requer que motoristas redobrem a atenção e as medidas de direção defensiva para segurança pessoal, dos seus passageiros e trabalhadores da obra.
O Departamento observa que durante o andamento dos serviços, ao longo do trajeto, vem ocorrendo desrespeito à sinalização e ao sistema pare e siga, além do excesso de velocidade por parte de motoristas imprudentes.
O DER-MG já solicitou, por medida de segurança, o empenho da Polícia Militar Rodoviária no sentido de intensificar a fiscalização de forma ostensiva e punitiva no trecho em obras.
Fotos: Assessoria de Comunicação do DER – MG e Polícia Militar Rodoviária