Banco retoma atendimento parcialmente após explosões de caixas eletrônicos

Atendimento no banco Itaú

A agência do Banco Itaú em Presidente Olegário, foi reaberta após uma explosão realizada por criminosos no mês de junho. O atendimento é parcial e os caixas eletrônicos ainda não funcionam.

De acordo com a assessoria de comunicação do banco a agência retornou o funcionamento nesta quinta-feira (5), o atendimento é feito em turno de contingência.

A assessoria de comunicação do banco informou que é  liberada a entrada de 10 em 10 pessoas, conforme o fluxo e respeitando a lei, com preferência para idosos, lactantes, gestantes e pessoas com crianças de colo. São oferecidos serviços de saques e depósitos.

Ainda de acordo com a assessoria do banco não há tem previsão para o atendimento voltar a normalidade.

O assalto

A ação ocorreu na madrugada da quarta-feira 27 de junho e, segundo a Polícia Militar, deixou uma pessoa ferida. Os assaltantes atiraram em um sacolão, que ficam próximo, e um bar em outra praça e fugiram.

Eles usaram bombas para abrir os caixas eletrônicos. A polícia ainda não sabe informar a quantia levada uma vez que notas ficaram espalhadas na praça.

A ação dos bandidos foi rápida. Vários tiros foram disparados um guarda do comércio local ficou ferido e foi atendido no Hospital Municipal Darci José Fernandes. Ele levou um tiro no joelho e está bem.

Segundo a polícia, a quadrilha estava fortemente armada. Para impedir a intervenção da PM, os bandidos espalharam miguelitos  em frente o quartel da polícia e pelas ruas.

Ainda segundo a Polícia Militar cerca de 8 bandidos em 4 veículos participaram da ação criminosa. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

Ninguém foi preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *