Um homem de 38 anos, foi preso nesta quarta-feira (16) em Presidente Olegário. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele é suspeito de ter matado um homem, de 35 anos, na manhã de hoje, na cidade de Monte Carmelo/MG.
A vítima Genivaldo Vieira Pinto, de 35 anos, foi morto à tiros na Rua Riachuelo, 390, residencial Lambari em Monte Carmelo. A perícia técnica da Polícia Civil encontrou sete perfurações no corpo da vítima.O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal -IML -de Patrocínio.
Os militares diante de informações colhidas no local e com auxílio imagens de câmeras de segurança da cidade, descobriram o movimento de um veículo Vectra de cor prata emplacado em Presidente Olegário.
Segundo o comandante do 5º Pelotão PM, tenente Rodrigo Souza, diante das informações, os militares chegaram no último comprador que estaria com o veículo. “Conseguimos localizar o suspeito e o carro em uma chácara na região do Córrego da Areia, no município de Presidente Olegário”, disse o oficial.
Ainda segundo o tenente Rodrigo Souza, foi encontrado no veículo um revólver calibre .38 de marca Taurus cromado sendo apreendido juntamente com celular do suspeito.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Patrocínio/MG juntamente com arma e o celular. O veículo foi encaminhado para o pátio credenciado do Detran/MG. A motivação do crime é investigada.
A vitima tem passagens na polícia por latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. Genivaldo que é natural de Monte Carmelo deixou o presídio no dia 27 de janeiro de 2022.
Já o suspeito tem diversas passagens pela polícia e um mandado de prisão por roubo no município de Florestal (SP) em 2021.