O domingo (31), foi de rodada decisiva no Campeonato Municipal Antenor Soares no estádio Castilhão em Presidente Olegário, com dos jogos de quartas de final realizados.
Na primeira partida do domingo (31), o invicto Sistema derrotou o Vila Real por 3 a 1 e está na semifinal. Gustavo Marques “Mikim”, Guilherme Cavalo e Reinaldo Catatau marcaram os gols que classificaram o Sistema. Neylton de pênalti marcou para o Vila Real. Apitou a partida Amilton Amorim com assistência de Francisco Geraldo Rosa e Renato Ribeiro.
O Imperial eliminou o Pacheco nos pênaltis e avançou para a semifinal. No tempo normal, 2 a 2, Gustavo Iury marcou os 2 gols do Pacheco e Celminho e Miller marcaram para Imperial. Nas penalidades 5 a 4 para o Imperial. Renato Ribeiro apitou a partida, tendo Amilton Amorim e Francisco Geraldo Rosa como assistentes.
No clássico do interior, a Vargem Grande invicta venceu o Santiago nos pênaltis e garantiu vaga. No tempo normal, 2 a 2, João Vítor e Dedé Carpegianne marcaram para a Vargem Grande e Gabriel Pacheco fez os gols do Santiago. Nas cobranças de penalidades 4 a 3 para a Vargem Grande. Jones dos Santos foi árbitro da partida, com Antônio Eustáquio “Beleza” e Adailton Luiz na assistência.
O atual campeão Cruzeiro da Prata garantiu vaga na semifinal vencendo o Olegarense de virada por 2 a 1. O artilheiro Taíca abriu o placar para o Olegarense, o Cruzeiro da Prata empatou com um gol contra de Denca no primeiro tempo. Na etapa complementar o Cruzeiro da Prata virou a partida com gol de Pelé. Adailton Luiz apitou o jogo, trabalhou como assistentes Jones dos Santos e Antônio Eustáquio “Beleza”.
Com os resultados, estão classificados Sistema, Imperial, Vargem Grande e Cruzeiro da Prata; a organização da competição marcou para o próximo domingo 7 de agosto, a realização das semifinais. Às 14h jogam Vargem Grande e Cruzeiro da Prata. Logo após, às 16h tem o duelo entre Sistema e Imperial.
A partir das quartas de final até a grande final os jogos são eliminatórios, com partida única, caso persista empate no tempo normal o vencedor será conhecido na cobrança de pênaltis.
A competição é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, com apoio da Câmara Municipal. Em todas as partidas o mesário é Mauro Queiroz e a arbitragem é escalada pela Liga Patense de Desportos.
Números do Campeonato Municipal
Gols: 323
Jogos: 66
Média: 4,89
Melhor ataque: Cruzeiro da Prata 45 gols
Pior Ataque: Real P.O marcou 10 gols.
Melhor Defesa: Sistema 8 gols
Pior Defesa: Real P.O 94 gols.
Invictos: Vargem Grande e Sistema.
Principais artilheiros:
29 gols: “Taíca” (Olegarense)
19 gols – Paulo Sérgio (Pacheco).
9 gols – Daniel Ricthielle (Imperial),
8 gols: Alex (Vargem Grande)
7 gols: Gustavo Fonseca e Juninho Canastra (Cruzeiro da Prata)
6 gols: Tchuo-Tchuo (Cruzeiro da Prata), Robinho (Sêniores P.O) Reinaldo Catatau e Fabinho (Sistema).