Sindicato Rural e Clube do Cavalo cancelam Cavalgada da Festa da Produção

Cavalgada da Festa da Produção de 2018 (Foto: Divulgação Clube do Cavalo)
Cavalgada da Festa da Produção de 2018 (Foto: Divulgação Clube do Cavalo)

A cavalgada marcada para o próximo sábado (13), dentro da programação da 37ª Festa da Produção acaba de ser cancelada pelo presidente do Sindicato Rural de Presidente Olegário. A Festa da Produção acontece entre os dias 18 e 21 de julho.

De acordo com Paulo Tolentino, presidente do Sindicato Rural e do Clube do Cavalo de Presidente Olegário, a decisão foi tomada após um documento ser enviado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA – de Presidente Olegário. Entre as exigências do IMA para a realização da cavalgada é condicionada a apresentação de documentos referente a exames, vacina e guias.  Uma seletiva de rodeio que aconteceria após a cavalgada também foi cancelada.

Entra as exigências do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA – estão a apresentação de exames negativos de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Mormo, atestado de vacinação contra a influenza equina, Guia de Trânsito Animal conforme determinação da portaria 1391/2014 e o cadastro do evento pecuário junto ao órgão competente (IMA).

“Infelizmente devemos informá-los que a Cavalgada da Festa da Produção está CANCELADA. Devido a exigências feitas pelo IMA, nas quais quais sabemos que de imediato nós, proprietários de animais, participantes da cavalgada, não conseguimos cumprir com as exigências feitas. Pedimos desculpa e agradecemos a compreensão”, disse Paulo Tolentino presidente do Sindicato Rural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Pohoje entrou em contato com os representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA – em Presidente Olegário até o fechamento da reportagem as ligações não foram completadas e as respostas por aplicativos não foram respondidas.

 

Um comentário em “Sindicato Rural e Clube do Cavalo cancelam Cavalgada da Festa da Produção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *