A prefeitura de Presidente Olegário realiza desde segunda-feira (16), o segundo mutirão de limpeza na área rural do municÃpio. O principal objetivo é a eliminação do lixo que possa acumular água e servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya.
A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Em Ponte Firme o mutirão vai até na quarta-feira (18). No perÃmetro urbano o mutirão começa em novembro. Serão recolhidos todos os materiais descartáveis que acumulem água. Clique aqui e fecha as datas que a ação será realizada em cada comunidade e bairro.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Secretário Municipal de Saúde, Lais Araújo, reforçou que, para o combate a essas doenças é necessária a conscientização dos moradores. “Estamos inciando as ações de prevenção com o mutirão. Cada residência com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde para que conscientizem os moradores e buscar a eliminação dos focos de mosquitoâ€, disse.
Este ano Presidente Olegário registrou 2 casos da doença. Em 2016, foram 92 casos e uma pessoa morreu devido a dengue.
Leia Mais:
Primeira morte por dengue é registrada em Presidente Olegário