Professores da rede estadual fazem protesto contra a reforma da Previdência

Em Presidente Olegário mais de mil alunos ficaram sem aula.Próxima parada da rede estadual é dia 5 de abril.
Professores da Escola Estadual Padre José André vestidos de preto em protesto contra a reforma da previdência

Professores da rede estadual de ensino de Presidente Olegário protestam contra a reforma da Previdência,  na manhã desta sexta-feira (31). Segundo os organizadores, cerca de 80 servidores da educação não estão trabalhando na Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra e no Cesec Tancredo Neves.  O comandante do 4º Pelotão PM, tenente Santoro disse que o movimento foi pacifico  não informou o número de manifestantes.

O protesto aconteceu por um grupo de servidores da educação vestidos de preto contrários a reforma da previdência. Segundo os organizadores mesmo o Presidente Michel Temer anunciando que vai excluir a reforma da previdência dos servidores do estado e municípios; eles temem que o Governo de Minas faça a reforma no Estado.

O protesto que aconteceu em todo país não teve adesão de todos os profissionais da educação do estado e da rede municipal de ensino como ocorreu no dia 15 de março.

“Com a manifestação em todo país, nós esperamos dos deputados federais que foram votados aqui na região para votarem contra tais reformas”, disse um dos organizadores.

Os manifestantes já marcaram para o dia 5 de abril outra para na rede estadual de ensino em Presidente Olegário. Nesta sexta-feira (31), mais de mil alunos ficaram sem aula no escola Padre José André e Cesec Tancredo Neves.

A PEC 287 torna as regras para a aposentadoria tão difíceis de serem alcançadas que os trabalhadores se sentirão obrigados a contratar planos privados de Previdência, caso tenham condições financeiras para isso.

Ao mesmo tempo, com a expectativa média de vida no país girando em torno de 75 anos, as pessoas vão trabalhar quase até a morte. Uma professora que atualmente se aposenta após 25 anos de contribuição vai ter que trabalhar um total de 49 anos para receber o salário integral, ou seja, querem elevar em mais de 400% o tempo que essa docente teria que trabalhar para se aposentar.

Professores da Escola Estadual Padre José André vestidos de preto em protesto contra a reforma da previdência

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP