Presidente Olegário tem 617 motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). O número corresponde aos motoristas com data de validade do documento expirada até o dia 30 de abril.
O delegado da Polícia Civil Dr. Vinicius Volf Vaz informou ao Pohoje que, após 30 dias do vencimento, ser pego dirigindo com o documento irregular é considerado infração gravíssima. “O motorista será submetido a pagar uma multa no valor de R$ 293,47 e ganhará sete pontos na CNH “, explicou.
Ainda segundo o delegado, o condutor terá a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e o veículo ficará retido até a apresentação de um condutor habilitado.
Como renovar sua Carteira Nacional de Habilitação.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), deverá ser renovada a cada dez anos, para condutores com idade inferior a 50 anos; a cada cinco anos, para condutores com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos, e a cada três anos, para condutores com idade igual ou superior a 70 anos, no município de residência ou domicílio do habilitado. Para condutores de Minas Gerais, este serviço é feito on-line, não sendo preciso ir ao Detran-MG, salvo, quando houver restrição e o sistema indicar para comparecer nas unidades de atendimento. Condutores que possuem CNH de outros Estados deverão solicitar o serviço presencialmente.
Todas as informações de como renovar sua Carteira Nacional de Habilitação você encontra no site do Detran- MG. Clique aqui.