Presidente Olegário tem drive-thru para vacinação contra a gripe

Serão vacinados, idosos com 60 anos ou mais, crianças, profissionais da saúde, professores, grávidas e puérperas.
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar na segunda-feira (24) a vacinação contra a gripe no sistema drive-thru. A vacinação será realizada de 8h às 14h, na Praça Afonso de Sá (frente da antiga prefeitura).

O público-alvo para vacinação contra a gripe das fases 1 e 2; são idosos com 60 anos ou mais, crianças (até 5 anos 11 meses e 29 dias), profissionais da saúde pública e privada, professores, grávidas e puérperas (com criança recém nascida de até 45 dias).

Caso você esteja no público-alvo, pode  dirigir-se ao local de vacinação em veículos, ou a pé, como preferir para receber a vacina contra a gripe. É necessário apresentar documentação exigida para se vacinar,  para idosos (documento com foto), professores e profissionais além de documento com foto,  comprovante de vínculo empregatício -contra-cheque, por exemplo).

As grávidas devem apresentar o documento com foto e cartão de gestante;  puérperas documento com foto e certidão de nascimento da criança de até 45 dias, as crianças precisam apresentar documento que comprove a idade. Todas as pessoas do público-alvo, precisam apresentar o cartão de vacina.

Dúvidas Covid x Gripe

O recomendado é que haja um intervalo mínimo de 15 dias entre a vacina contra a Covid-19 e a vacina da gripe. Em caso de dúvidas priorizar a vacinação contra Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP