Presidente Olegário já vacinou 72,3% da população com primeira dose contra a Covid-19

Fila para vacinar no sistema ‘drive thru”

O município de Presidente Olegário atingiu nesta sexta-feira (17), a marca de mais de 72,3% da população total com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 37,49% com a segunda dose e dose única, os dados são Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Epidemiologia.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde foram aplicadas 18.361 doses de vacina no município no total. Das aplicações, 12.536  pessoas já receberam a 1ª dose (72,3%) e a 2ª dose e dose única já foram aplicadas em 5.925 pessoas (37,49%). As doses utilizadas são da AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer. 

Atualmente o município esta vacinando com 1º dose adolescentes de 12 a 17 anos, com deficiência permanente. O município aguarda nova remessa de imunizantes na próxima semana e nota técnica do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais para continuar a vacinação no público prioritário. 

Segunda dose.

--- Continua depois da publicidade ---

Especialistas reforçam que é essencial que o esquema vacinal esteja completo para que a proteção seja mais efetiva. De acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde as pessoas que receberam 1ª dose entre 1º e 15 de julho, receberão a imunização no dia 06 de outubro com 2ª dose. 

Os vacinados com a 1ª dose entre 16 e 31 de julho, a imunização acontecerá no dia 20 de outubro com dose 2. Para as pessoas que foram vacinadas com a 1ª dose entre 1º e 15 de agosto, a imunização será dia 10 de novembro com segunda dose.  Os vacinados com a 1ª dose entre 16 e 31 de agosto, a imunização dia 24 de novembro, com a 2ª dose. O local de vacinação é divulgado nas redes oficiais do município e pela imprensa local. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cofe