Presidente Olegário completa 80 anos sem festa, devido à crise financeira, diz Prefeitura

Prioridade é manter serviços essenciais, pagar servidores e fornecedores, diz prefeito.Governo de Minas deve ao município R$ 7,3 milhões.

Nesta terça-feira 1º de janeiro, a cidade de Presidente Olegário completa 80 anos de emancipação política. A data não será lembrada pelos órgãos públicos.

O prefeito João Carlos Castilho disse ao Pohoje que os 80 anos de Presidente Olegário não pode ser comemorado com festa devido a crise financeira que assola o município desde 2018, quando o ex-governador Fernando Pimentel (PT) deixou de fazer repasses constitucionais aos municípios.

O Governo de Minas deve a Prefeitura de Presidente Olegário R$ 7,3 milhões. Em novembro o município decretou estado de calamidade financeira. Clique aqui e leia o decreto na íntegra.

De acordo com a Prefeitura o décimo terceiro salário foi pago em dezembro de 2018,  e que os salários de dezembro bem como o acerto com os servidores contratados serão pagos no início de janeiro de 2019.

Segundo o prefeito João Carlos Castilho a esperança é que o novo governador Romeu Zema empossado nesta terça-feira (1º), repasse ao município pelo menos os impostos de direito para aliviar a situação financeira.

Através de decreto a Prefeitura de Presidente Olegário está fechada desde 21 de dezembro de 2018 e só reabre as portas no dia 7 de janeiro de 2019.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP