Prefeitura confirma primeira morte por coronavírus em Lagamar

Paciente era uma mulher de 50 anos, ela foi sepultada no Distrito de São Brás de Minas.
Foto: Bernardo Portella

A Prefeitura de Lagamar, no Noroeste de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde,  confirmou, na tarde desta sexta-feira (13), a primeira morte por coronavírus na cidade.

A paciente era uma mulher, de 50 anos, que faleceu na Unidade Mista de Saúde de Lagamar na quinta-feira (12). Ela era portadora de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

De acordo com a nota da Secretaria Municipal após da entrada na unidade a paciente ela foi inserida no Sistema solicitando vaga via Central de Regulação de Leitos, a vaga foi autorizada, porém, houve piora do estado geral e ela foi a óbito.

O corpo da mulher foi sepultado no Cemitério do Distrito de São Brás de Minas, município de Lagamar sem velório obedecendo dos os protocolos exigidos pelos órgãos de Saúde. A administração municipal lamentou e se solidarizou com os familiares e amigos da paciente.

Ainda segundo o Município, Lagamar tem 105 casos confirmados de Covid-19, sendo que 103 pacientes estão curados, um esta isolamento domiciliar e tem um óbito.

Nota Oficial da Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura de Lagamar

A Secretaria Municipal de Saúde, com pesar, comunica o falecimento de uma mulher, ocorrido nesta quinta-feira,12 de novembro, na Unidade Mista de Saúde de Lagamar (UMSL) decorrente de complicações causadas pela Covid-19.

A paciente, que era portadora de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) foi assistida pela equipe plantonista da UMSL e inserida no sistema solicitando vaga via Central de Regulação de Leitos, a vaga foi autorizada, porém, houve piora do estado geral. Foram adotados todos os procedimentos necessários e mesmo assim evoluiu ao óbito.

A administração municipal lamenta e se solidariza aos familiares e amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP