Em uma cerimônia realizada pela 230ª Zona Eleitoral de Presidente Olegário, foram diplomados nesta quarta-feira (4), em Presidente Olegário, o prefeito reeleito, sargento Rhenys Cambraia (Republicanos), o vice-prefeito reeleito Júlio Reis (PP) e os 11 vereadores reeleitos e eleitos que vão assumir mandatos no dia 1º de janeiro de 2025.
O evento de diplomação foi durante a tarde, no Plenário do Tribunal do Júri no Fórum Deiró Eunápio Borges, sendo conduzido pelo Juiz Diretor do Foro Eleitoral, Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto.
A mesa de honra além do magistrado, contou com a presença do promotor Eleitoral Dr. Bruno Rossi, Yeda Dollabella (Cartório Eleitoral), prefeito de Presidente Olegário sargento Rhenys Cambraia, delegado da Polícia Civil Dr. Vinicius Volf Vaz e sargento Edmilson (representou o tenente Adeidson comandante do 5º Pelotão PM) .
O primeiro a receber a diplomação foi o sargento Rhenys Cambraia e o vice-prefeito Júlio Reis; eles obtiveram 7.333 votos (61,40%) nas Eleições 2024. Em seguida os vereadores (veja abaixo lista dos eleitos).
O prefeito reeleito sargento Rhenys Cambraia falou em nome dos eleitos de Presidente Olegário.
Sobre a diplomação
Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo juiz de Direito, diretor do Foro Eleitoral, representando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz.
Posse
A cerimônia de posse dos eleitos já foi marcada pela Câmara Municipal e será realizada no dia 1º de janeiro de 2025, no Rotary Club às 9h.
Veja a lista dos vereadores diplomados reeleitos e eleitos em Presidente Olegário:
1 – Marcão (PP) eleito com 895 votos
2 – Guilherme Alves (Podemos) eleito com 834 votos
3 – Pedro Osvando de Castro (PP) reeleito com 706 votos
4 – Branco Teodoro (Podemos) reeleito com 603 votos
5 – Sílvio Cunha (PDT) eleito com 563 votos
6 – Taynan Maciel (Republicanos) eleito com 457 votos
7 – Tião Roberto (Republicanos) reeleito com 436 votos
8 – Mirsandra (Podemos) reeleita com 420 votos
9 – Markim Araújo (Avante) reeleito com 264 votos
10 – Delma (PT) eleita com 257 votos
11 – Júnior Enfermeiro (PSD) reeleito com 211 votos
Leia mais:
Sargento Rhenys da Silva Cambraia é reeleito prefeito de Presidente Olegário