O prefeito de Presidente Olegário, sargento Rhenys Cambraia (Cidadania) decretou estado de emergência devido às fortes chuvas que vêm sendo registradas no município desde dezembro de 2021 e que já causaram estragos.
O decreto de emergência foi publicado em uma edição extraordinária do Diário Oficial da Prefeitura de Presidente Olegário na tarde deste sábado (8). Veja aqui o decreto na Ãntegra
Segundo o prefeito sargento Rhenys Cambraia o decreto é devido as fortes chuvas em Presidente Olegário e toda “Tivemos inundações, quedas de barreiras, pontes e estradas rurais danificadas, estamos estamos com nossas equipes monitorando e de prontidão” disse Rhenys Cambraia.
Ainda segundo o Sargento Rhenys Cambraia com o estado de emergência fica oficial, sendo uma etapa necessária para buscar recursos junto ao Governo Federal e do Estado para atenuar os transtornos causados pelas chuvas.
Com o decreto o município fica autorizado a realizar contratações sem licitação, desde que seja para atender de forma emergencial os problemas causados pelas chuvas. O estado de emergência é pelo período de 180 dias.
De acordo com a Estação de Tratamento de Água “ETA” da Copasa nas últimas horas em Presidente Olegário choveu 68,2 milimetros (mm), no acumulado nestes primeiros oito dias de 2022, já choveu 309 mm, no mesmo período em 2021 foram 51,2mm.
A previsão de chuva do Clima Tempo para o município de Presidente Olegário é de 48mm nas próximas 48h.