Povo Solidário: Pescaria do Rotary Club arrecada R$ 6 mil

Banco de Cadeira de Rodas atende cerca de 30 pessoas por mês.

O Rotary Club de Presidente Olegário divulgou nesta quarta-feira (20) o valor arrecadado da Pescaria Solidária realizada no último domingo (17), na lagoa da Praça Manoel Martins.

O evento foi  promovido pelo Rotary Club juntamente com o Rotaract, Interact e Casa da Amizade, conforme os protocolos da Saúde, devido a pandemia da Covid-19. 

A pescaria teve apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Polícia Militar. Na ocasião foram distribuídas 200 mudas de árvores doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) aos presentes.

De acordo o presidente do Rotary Club, Dr. Pedro Osvando de Castro o valor arrecadado com o evento foi de R$ 6 mil, o recurso será aplicado em ações sociais que as entidades promovem, como por exemplo o Banco de Cadeira de Rodas e dividido com a Casa da Amizade.

Ainda de acordo com o Dr. Pedro Osvando de Castro a entidade já está organizando outros dois eventos este ano, o torneio de truck no mês de novembro e uma pescaria no mês de dezembro. 

Segundo o presidente do Banco de Cadeira de Rodas, Izac José dos Santos são atendidas cerca de 30 pessoas por mês com empréstimo de muletas, andador, cadeira de banho, cadeira de rodas, bota ortopédica.

O telefone de contato para quem necessite do equipamento é o WhatSapp 34 9 9884 38 33 (Izac). 

Leia mais:

Pescaria solidária é realizada pelo Rotary Club de Presidente Olegário neste domingo

Rotary Club promove neste domingo (17) pescaria solidária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP