Pescaria solidária é realizada pelo Rotary Club de Presidente Olegário neste domingo

Evento é para ajudar nas ações sociais da entidade, como o Banco de Cadeira de Rodas.

A manhã deste domingo (17), foi movimentada na lagoa da Praça Manoel Martins em Presidente Olegário com a pescaria solidária promovida pelo Rotary Club juntamente com o Rotaract, Interact e Casa da Amizade. O evento foi realizado conforme protocolos da Saúde, devido a pandemia da Covid-19. 

Desde às 5h da até às 12h, horária permitido para a pesca pescadores estiveram no local com intuito de pescado e de uma manhã de lazer com familiares. O evento tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Polícia Militar. Foram distribuídas 200 mudas de árvores doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) aos presentes. 

Segundo o presidente do Rotary Club, Pedro Osvando de Castro o valor arrecadado será destinada as ações sociais que as entidades promovem, como por exemplo o banco de cadeira de rodas.

O pescador Cleiton Freitas fisgou por volta das 5h5min um Tabaqui de 41kg e levou troféu, premiação de maior peixe pescado. Já o troféu de maior quantidade foi para o Sr. Gasparzinho que fisgou 110 pescados. O prefeito sargento Rhenys Cambraia e o vice-prefeito Júlio Reis que também é secretário de Agricultura fizeram a entrega juntamente com rotarianos e damas Casa da Amizade. 

A arrecadação do evento será divulgada nos próximo dias pelo Rotary Club que já começa a organizar a segunda pescaria solidária no mês de dezembro. 

Fotos: Juarez Martins/Luiz Andre Amaral (aéreas) e divulgação dos pescadores.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP