Um motorista, 29 anos, foi preso por conduzir bêbado seu veículo na madrugada desta quarta-feira (31) e por posse ilegal de munição de arma de fogo, o flagrante ocorreu durante operação na rodovia Porfírio Rodrigues Rosa, a MG 354, em Presidente Olegário.
O fato aconteceu na altura do km 133 da via, quando uma equipe da Policia Militar Rodoviária (PMR), abordou a caminhonete S10, emplacada em Patos de Minas/MG, sendo verificado durante a fiscalização que o seu condutor H.G.O., de 29 anos, natural de Patos de Minas/MG apresentava visíveis sinais de ter consumido bebida alcoólica, como hálito com odor etílico, fala arrastada e olhos avermelhados.
Os militares questionaram o motorista se o ele tinha ingerido bebida alcoólica, ele afirmou que sim, mas não mencionou a quantidade. Ele foi convidado fazer o teste do bafômetro o qual recusou.
De acordo com a ocorrência policial, no decorrer da abordagem foi verificado que o condutor possui somente Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A, com data de validade há mais de 30 dias. O condutor foi submetido a busca pessoal, sendo encontrado no bolso da sua bermuda, 4 munições CBC cal.32, sendo duas intactas, uma picotada e outra aparentemente recarregada e não foi encontrada nenhuma arma de fogo.
Ainda de acordo com a ocorrência policial, o condutor relatou aos militares que estava no povoado de Taboca, no município de Presidente Olegário e que ganhou as munições de uma pessoa desconhecida.
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão. Os autos de infração de infração de trânsito foram lavrados e veículo foi liberado a um condutor devidamente habilitado.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em nota informou que o condutor do veículo, de 29 anos, foi conduzido e será ouvido por meio da 2ª Central Estadual de Plantão Digital. Os procedimentos de polícia judiciária estão em andamento. Tão logo seja possível, outras informações serão divulgadas.