Um homem, de 34 anos, foi preso por dirigir embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir (PPD) na noite desta quarta-feira (10) na Rodovia Porfírio Rodrigues Rosa, a MG 354 – no município de Presidente Olegário. O flagrante aconteceu no km 151.
De acordo com a Policia Militar Rodoviária (PMR), os militares realizavam um Operação Policial e abordaram a motocicleta Yamaha Lander XTZ, emplacada em Presidente Olegário/MG, que era conduzido por W.B.V. de 34 anos de idade.
Segundo a PMR, o motociclista natural de Ceres/GO apresentava visíveis sinais de ter consumido bebida alcoólica, tais como olhos avermelhados, hálito com odor etílico e fala desconexa.
Ele foi convidado fazer o teste do bafômetro e se prontificou e realizou o teste; que indicou o resultado de 0,41 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, acima do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Ainda durante a abordagem foi constatado que o condutor não possuía CNH ou PPD. Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão. A motocicleta foi liberada a um condutor devidamente habilitado.
Em nota Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informou que o condutor da motocicleta, de 34 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. A princípio, a PCMG ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime previsto no art. 306 da Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro) – Art. 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e, em seguida, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional. A investigação prossegue visando a completa elucidação do caso.