Polícia Militar prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo

Uma prisão ocorreu em Presidente Olegário e a outra em uma fazenda na região do Distrito de Ponte Firme.

Dois homens foram presos e armas e drogas foram apreendidas pela Polícia Militar (PM). As prisões e apreensões ocorreram no sábado (25) e no domingo (26) , em momentos distintos. A primeira ocorreu em Presidente Olegário, e a segunda em uma fazenda na região do Distrito de Ponte Firme. Um dos presos pagou fiança no valor de R$ 3 mil e foi liberado e outro encaminhado aos sistema prisional.

Os policiais militares visualizaram o passageiro de um veículo dispensando um objeto próximo a uma calçada no Rua Boiadeiro no centro de Presidente Olegário, sendo verificado que o objeto seria uma arma de fogo. O carro foi acompanhado e abordado pelos militares, tendo o passageiro, de 22 anos, assumido ser o portador do revólver calibre .38 e de uma porção semelhante a maconha e um comprimido semelhante à ecstasy. Diante dos fatos ele foi preso e o material apreendido.

A segunda prisão ocorreu na manhã deste domingo (26), em uma fazenda na região do Distrito de Ponte Firme, município de Presidente Olegário. Os militares receberam a informação de uma ameaça ocorrida na localidade, tendo um homem evadido, em fuga a pé, após visualizar a chegada dos policiais.

Os militares acompanharam o homem e fizeram a abordagem do mesmo dentro de um matagal e ao ser indagado sobre o motivo da fuga, o homem de 32 anos confirmou as informações que os policiais já tinham de que ele estaria portando uma espingarda tendo dito que ela havia sido deixada em uma árvore nas proximidades.

A arma foi localizada no local indicado, sendo uma espingarda artesanal e com ele os militares ainda localizaram petrechos para recarga da espingarda e substância semelhante ao crack. Ele foi preso e o material apreendido. 

Ambos os autores foram encaminhados para a a Delegacia de Plantão da Polícia Civil juntamente com  o materal apreendido. 

Em nota a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informou que a respeito dos dois registros de porte ilegal de arma de fogo, ocorridos no município de Presidente Olegário, no último fim de semana, um homem, de 22 anos, foi conduzido e ouvido pela Delegacia de Polícia Civil do município no sábado, dia 25/11, onde teve a prisão em flagrante ratificada. Em seguida, o suspeito foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 3.000,00, conforme previsão legal.

Quanto à ocorrência registrada no dia 26/11, a PCMG informa que um homem, de 32 anos, foi conduzido e ouvido na delegacia, sendo sua prisão em flagrante também ratificada. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde fica à disposição da Justiça. A PCMG instaurou dois inquéritos policiais para investigar os casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP