
O carnaval no povoado de Andrequice, municÃpio de Presidente Olegário foi cancelado nesta terça-feira (10) pelo organizador do evento Paulo Sérgio Leal “Dj Megafoneâ€.
A decisão foi tomada após uma reunião entre o Executivo, Ministério Público, PolÃcia Militar (PM), vereador Welson Braga e o organizador do evento.
A Prefeitura de Presidente Olegário emitiu alvará para a realização do carnaval na conhecida barraca do Varjão, barraca do Jaime e para Associação dos Produtores Rurais. Todos tem o alvará do Corpo de Bombeiros para funcionamento.
A Prefeitura que emitiu o alvará durante a reunião seguiu as autoridades alegando que o municÃpio não tem estrutura para receber os foliões.
Ainda segundo a Prefeitura, o que motivou o cancelamento é que o municÃpio não tem como disponibilizar profissionais da saúde e ambulância para realização do evento.
Capitão Ferreira da PolÃcia Militar disse que não teria condições de realizar o policiamento no povoado para os visitantes devido o evento ter sido programado de última hora e o povoado não ter local adequado para receber o efetivo. “Durante a festa de Andrequice policiais dormem no chão em condições precáriasâ€, disse Capitão Ferreira em depoimento ao Ministério Público.
O vereador Welson Braga disse que mesmo com a realização do carnaval milhares de pessoas irão para Andrequice e teme a questão da falta de segurança. A PM disse ao vereador e aos presentes que será deslocada uma viatura para todo municÃpio, incluindo Andrequice.
A promotora Dra. Vanesa Dosualdo deu prazo de 48 horas para o municÃpio revogar todos os alvarás.

Abaixo documentos do organizador do evento e Ata da reunião