Na tarde deste sábado (21), policiais militares abordaram um adolescente, de 13 anos, conduzindo uma bicicleta motorizada em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito – Contran -. O fato foi registrado na Rua Felisberto Fonseca, centro de Presidente Olegário
Segundo a PM, durante Operação Policial desenvolvida com o objetivo de coibir a prática de infrações de trânsito cometidas por condutores de ciclomotores, os militares depararam com o adolescente conduzindo a bicicleta (equipada artesanalmente com moto a combustão), ele foi abordado e teve o veículo apreendido.
Segundo a polícia, a bicicleta motorizada estava em total desacordo com as resoluções do Contran e para conduzir veículos motorizados é necessário que tenha a Carteira de Habilitação na categoria “A” ou a Autorização para Condução de Ciclomotor (ACC), documentos expedidos pelo Departamento de Trânsito (Detran).
Ainda de acordo com a polícia ao ser realizado a vistoria no veículo, foi percebido que o mesmo não possui placa de identificação, número de chassi ou outro sinal de identificação; luzes de sinalização, espelhos retrovisores, escapamento com dispositivo de redução de ruídos.
Diante das irregulares a bicicleta foi apreendida e removida para o pátio credenciado do – Detran – MG e o menor foi deixado aos cuidados de seu pai. Os autos de infração não foram realizados devido a falta de identificação do veículo junto ao – Detran – MG -.