Um terceiro suspeito de envolvimento na morte de um comerciante após um assalto foi preso pela Polícia Civil de Presidente Olegário no bairro Jardim Panorâmico em Patos de Minas, Alto Paranaíba. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (13).
O comerciante Carlos Inácio de Oliveira “Carlúcio”, de 47 anos, foi baleado no dia 18 de março no Distrito de Santiago de Minas, área rural de Presidente Olegário, quando três ladrões invadiram sua mercearia e anunciaram o assalto, “Carlúcio” reagiu e morreu no local após levar cinco disparos de arma de fogo.
As duas primeiras prisões ocorreram ainda durante flagrante e foram feitas pela Polícia Militar, sendo uma realizada em Patos de Minas e Presidente Olegário. Estes dois flagrantes foram convertidos em Prisão Preventiva pela Justiça.
O latrocínio “roubo seguido de morte” passou a ser investigado pela Delegacia da Polícia Civil de Presidente Olegário comandada pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz após investigações chegaram no terceiro envolvido no assalto e conseguiu os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
Na tarde desta quinta-feira (13), o delegado Dr. Vinicius Volf Vaz e os agentes da Delegacia da Polícia Civil de Presidente Olegário cumpriu o mandado de prisão no bairro Jardim Panorâmico na terra do milho prendendo um jovem, 20 de anos, natural de Patos de Minas por envolvimento no latrocínio em Santiago. No local os policiais civis aprenderam um revólver calibre 38 e seis munições intactas
O preso com passagens por suspeita de tentativa de homicídio, roubo, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação; estava em liberdade provisória desde novembro 2022. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão de Patos de Minas e após ser ouvido foi encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro, local onde os outros dois envolvidos também estão presos. Os três estão à disposição da Justiça.
Fotos: Igor Nunes/Patos Notícias.
Leia mais: