Polícia Civil prende foragido da Justiça que matou jovem a facada na cidade de Lagoa Grande em 2019

Ele foi preso na manhã desta terça-feira (3) no centro de Lagamar.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Presidente Olegário, deu cumprimento na manhã de hoje na cidade Lagamar/MG a mandado de prisão preventiva em desfavor do autor de homicídio ocorrido no dia 16 de junho de 2019 em Lagoa Grande/MG.

A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Vinícius Volf Vaz e a prisão ocorreu na Rua Minas Gerais, Centro, em Lagamar/MG, após monitoramento do foragido.

Na época do crime o autor matou a golpes de faca Josué Magalhães da Silva, de 21 anos de idade, durante uma briga na porta de uma boate localizada na Rua Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira, Centro, Lagoa Grande/MG, sendo a discussão flagrada por câmeras de segurança da rua, tendo o autor fugido após o crime.

O laudo de necropsia atestou que a vítima recebeu um único golpe com a faca que atingiu o seu coração, vindo a óbito durante atendimento no hospital municipal de Lagoa Grande.

O inquérito policial foi finalizado em agosto de 2019 com indiciamento do autor pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. O preso tem passagem por furto e tráfico de drogas.

Durante entrevista o autor Celso Marques do Amaral, de 42 anos de idade confirmou que esteve residindo em outros Estados tendo retornado a Lagamar para casa de familiares há alguns meses. Ele foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro.

A Polícia Civil reforça a sua missão em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região. 

Leia mais: 

Lagoa Grande: Jovem é assassinado a facada durante briga no centro da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP