A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Presidente Olegário, deu cumprimento na última segunda-feira na cidade Lagoa Grande/MG a mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito de 23 anos de idade de tentativa de homicídio ocorrida no dia 27 de agosto de 2023 em Lagoa Grande/MG.
A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Vinícius Volf Vaz e a prisão ocorreu na Rua Plácido Lino da Silva, bairro Planalto, em Lagoa Grande/MG, após levantamentos policiais, o outro suspeito de 26 anos de idade é considerado foragido.
Durante toda a semana a Polícia Civil empreendeu diligências e buscas para localizar e prender o suspeito de 26 anos de idade, não sendo localizado e é considerado foragido pela PCMG.
Na data do crime os dois autores, um com 23 anos de idade e outro com 26 anos de idade, mediante emboscada, tentaram assassinar a vítima de 37 anos de idade, sendo efetuados disparos de arma fogo, golpes com faca e enxada, sendo socorrida em estado grave.
O laudo pericial atestou que a vítima sofreu lesões que resultaram em impossibilidade de exercer normalmente suas funções por tempo indeterminado.
O inquérito policial foi finalizado com indiciamento dos autores pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada por impossibilidade de defesa da vítima.
Em seu interrogatório o autor de 23 anos de idade negou envolvimento com o crime, alegando que somente presenciou os fatos, imputando o crime ao foragido de 26 anos de idade.
Após o cumprimento do mandado de prisão o autor de 23 anos de idade, que possui passagens policiais por roubo, foi encaminhado ao presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas, onde se encontra à disposição da Justiça.
Imagens dos autores e qualificação censuradas pela nova Lei de Abuso de Autoridade.
A Polícia Civil reforça a sua missão em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região.