Um homem de 35 anos, apontado como autor de diversos crimes, foi preso pela Polícia Militar (PM), nesta terça-feira (9), na Rua Santa Rita, centro de de Presidente Olegário.
De acordo com a Polícia Militar, teve uma denuncia que o homem, estaria vendendo um aparelho Smartphone marca Samsung para transeuntes na Rua Santa Rita centro da cidade.
No local a PM, abordou o suspeito de posse do aparelho, interrogado ele não soube informar a procedência do aparelho celular e não apresentou nenhum documento que lhe garantisse a propriedade do mesmo e assumiu ter comprado o aparelho de um outro indivíduo o qual não soube informar.
Os militares consultou o sistema e verificaram o registro de uma ocorrência de furto ocorrido no dia 3 de agosto, na sede da Secretaria de Obras e Serviços Público da Prefeitura de Presidente Olegário, sendo subtraído um aparelho idêntico com que estava com o suspeito.
Foi realizado contato com funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, sendo que os mesmos reconheceram o aparelho de posse do suspeito. Diante da confirmação, o homem foi preso por receptação e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Patos de Minas.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante do homem, de 35 anos, nesta terça-feira (9), em Presidente Olegário. Ele foi ouvido e autuado pelo crime de receptação e ficou à disposição da justiça para as medidas legais cabíveis. O celular apreendido foi restituído ao Secretário de Obras do Município.
Ele foi levado para o presídio Sebastião Sátiro em Patos de Minas, onde permanece a disposição da justiça. Ele já tinha passagens de crime contra o patrimônio, furto e tráfico ilícito de drogas.