PM prende autor de furto em residência no bairro Aleixo Araújo, recupera o material subtraído e prende autores de receptação

Autor confessou o crime e disse aos militares que ainda fez "miojo" antes de sair do local.

Na tarde desta quarta-feira (18), em Presidente Olegário a Polícia Militar, através da Patrulha de Atendimento comunitário foi acionada pela vítima, uma senhora de 62 anos, moradora do bairro Aleixo Araújo, tendo relatado que sua residência havia sido arrombada pelo vidro do banheiro e sido furtados pertences do local. 

Entre o material furtada, a idosa relatou que foram levados panelas, bijuterias, peças de vestuário, uma sanduicheira e uma batedeira e que o fato possivelmente havia acontecido na data de ontem pois ela e seu esposo não passaram a noite em casa, que o autor além de revirar vários pertences ainda teria feito uma refeição na cozinha deixando os utensílios sujos na pia e na mesa.

De imediato, os militares iniciaram as diligências tendo como um dos suspeitos um jovem de 27 anos, autor contumaz com diversas passagens, usuário de entorpecentes, que foi visto pelas guarnições andando pelas imediações do crime ultimamente.

Os militares conseguiram encontrar o suspeito, sendo encontrado peças de bijuterias em seus bolsos ao ser questionado sobre a procedência ele confessou a autoria do furto e que também preparou um “miojo” antes de sair do local com os produtos furtados.

O autor relatou aos militares que havia vendido as panelas para um senhor, de 70 anos, que foi localizado pela guarnição e o mesmo informou que ele e um outro de homem, de 56 anos, compraram o material.

Após o relato do idoso, os militares conseguiram localizar o homem, de 56 anos, tendo o mesmo apresentado aos policiais uma caixa contendo 7 panelas de alumínio (com tampas), 1 copo de alumínio que ainda estavam em sua posse.

Foi feito contato com a vítima, sendo apresentado a ela os materiais que reconheceu tanto as bijuterias como as panelas como sendo suas. Diante dos fatos o jovem, de 27 anos, foi preso por furto qualificado por arrombamento e escalada; o idoso de 70 anos e homem de 56 anos de idade, presos por receptação. 

Os presos e o material furtado foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para as demais providências. 

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP