Pessoas com 18 anos ou mais já podem receber vacina bivalente contra a Covid-19 em Presidente Olegário; veja onde

A dose de reforço contra a Covid-19 será com a dose da Pfizer bivalente.
Foto: Fábio Marchetto / SES-MG

Após o Ministério da Saúde (MS) ampliar a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos, a Prefeitura de Presidente Olegário começa nesta sexta-feira (28), a aplicação das doses para este novo público.

A dose de reforço contra a Covid-19 será com a vacina Pfizer bivalente, a Secretaria Municipal de Saúde não informou a quantidade de doses que estão disponíveis para o público alvo. 

O grupo prioritário em Presidente Olegário foi anunciado nas redes sociais da Prefeitura. Com essa ampliação, agora todas as pessoas com 18 anos ou mais poderão buscar a dose bivalente.

Podem tomar a vacina bivalente pessoas que tomaram, pelo menos, duas doses das vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca ou dose única da Janssen, sendo que a última a mais de quatro meses. A vacinação tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país e evitar uma nova onda da doença.

Segundo a Prefeitura Municipal, a aplicação da dose de reforço será em todas as Unidades de Saúde Básicas (UBSs) de 8h às 15hmin (dias úteis) no perímetro urbano, nas comunidades rurais a aplicação do imunizante é realizado conforme cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Para se vacinar contra a Covid-19 é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, cartão de vacina com a última dose recebida e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, recomenda-se o uso de máscaras em unidades de Saúde.

Caso você precisa sanar alguma dúvida ou necessita de mais informações entre em contato pelo número de telefone 034 3811- 0179.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP