O pastor Geraldo Rufino Pinto, de 59 anos a Igreja Assembleia de Deus de Presidente Olegário ( ADMLG) morreu na tarde desta terça-feira (9), vÃtima do coronavÃrus (Covid-19).
Ele estava internado internado no Hospital de Campanha em Patos de Minas, no Alto ParanaÃba. Não teve velório e o sepultamento ocorreu em Patos de Minas. O óbito foi registrado para Presidente Olegário, cidade onde o pastor residia.
A morte do pastor Geraldo Rufino foi o terceiro óbito registrado na terça-feira (9) pela Prefeitura de Presidente Olegário. As vÃtimas tem entre 56, 60 e 82 anos.
Além dele teve o registo da morte de um homem de 60 anos, no Hospital Municipal Darci José Fernandes e a morte de uma idosa de 82 anos, que foi transferida para o Hospital  Casu-Hospital Irmã Denise na cidade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, por falta de vaga em UTI na região.
A idosa e o homem de 60 anos, foram sepultados sem a realização de velório no Cemitério Municipal Terra Santa. As mortes serão contabilizadas nos próximos boletins de acordo com os protocolos da Saúde, informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Boletim Epidemiológico de quarta-feira 10 de março.
Na tarde desta quarta-feira (10), um novo boletim epidemiológico foi publicado no site da Prefeitura, a nova edição mostra que o municÃpio teve além das mortes confirmadas e/ou suspeita, ocorreu o registro mais 7 casos positivos de coronavÃrus nas últimas 24h.
Casos confirmados
O municÃpio tem 521 casos confirmados de coronavÃrus, 432 pacientes estão curados da doença e foram liberados do isolamento. Setenta pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar, 7 estão internados e tem 18 óbitos confirmados.
Casos Suspeitos
Os casos suspeitos somam 184, sendo que 182 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados e aguardam para realizar exames obedecendo os protocolos do Ministério da Saúde, um está internado e tem dois óbitos suspeitos.