Pastor da Igreja Assembleia de Deus de Presidente Olegário morre em decorrência da Covid-19

Boletim desta quarta-feira (10), tem o registro de mais 7 casos positivos da doença.
Pastor Geraldo Rufino (foto: arquivo da família)

O pastor Geraldo Rufino Pinto, de 59 anos a Igreja Assembleia de Deus de Presidente Olegário ( ADMLG) morreu na tarde desta terça-feira (9), vítima do coronavírus (Covid-19).

Ele estava internado internado no Hospital de Campanha em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Não teve velório e o sepultamento ocorreu em Patos de Minas. O óbito foi registrado para Presidente Olegário, cidade onde o pastor residia.

A morte do pastor Geraldo Rufino foi o terceiro óbito registrado na terça-feira (9) pela Prefeitura de Presidente Olegário. As vítimas tem entre 56, 60 e 82 anos.

Além dele teve o registo da morte de um homem de 60 anos, no Hospital Municipal Darci José Fernandes e a morte de uma idosa de 82 anos, que foi transferida para o Hospital  Casu-Hospital Irmã Denise na cidade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, por falta de vaga em UTI na região.

A idosa e o homem de 60 anos, foram sepultados sem a realização de velório no Cemitério Municipal Terra Santa. As mortes serão contabilizadas nos próximos boletins de acordo com os protocolos da Saúde, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Boletim Epidemiológico de quarta-feira 10 de março.

Na tarde desta quarta-feira (10), um novo boletim epidemiológico foi publicado no site da Prefeitura, a nova edição mostra que o município teve além das mortes confirmadas e/ou suspeita, ocorreu o registro mais 7 casos positivos de coronavírus nas últimas 24h.

Casos confirmados

O município tem 521 casos confirmados de coronavírus, 432 pacientes estão curados da doença e foram liberados do isolamento. Setenta pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar, 7  estão internados e tem 18 óbitos confirmados.

Casos Suspeitos

Os casos suspeitos somam 184, sendo que 182 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados e aguardam para realizar exames obedecendo os protocolos do Ministério da Saúde, um está internado e tem dois óbitos suspeitos.

Monitoramento encerrado

Hum mil quatrocentos e nove pacientes tiveram o monitoramento encerrado.

Mortes Suspeitas

O município tem duas mortes suspeitas sob investigação.

Mortes confirmadas

Município tem 18 mortes confirmadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POHoje - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por KAMP